Celebrando mais de 20 anos de carreira e uma coleção extensa de sucessos, Pitty foi uma das atrações mais marcantes do palco The One, no primeiro domingo de The Town, 7 de setembro. Alguns dias antes do festival, Pitty apresentou seu setlist exclusivo em um ensaio aberto na casa de shows Audio. Lá, os fãs puderam ter um gostinho do que viria na noite de domingo e uma previsão do que poderia vir da plateia.
E, de fato, foi o que aconteceu! A artista presenciou uma plateia emocionada, que chorou, cantou e encheu o The One de energia com uma seleção de músicas que remontaram a carreira, passando seus alguns de seus álbuns mais marcantes como, Admirável Chip Novo, Anacrônico, Chiaroescuro e Setevidas, discos que fizeram parte da trilha musical de muitas pessoas.
Falando no Anacrônico, com a comemoração de 20 anos do lançamento do álbum, hits como “Memórias” foram relembrados, mas o momento de maior destaque aconteceu em “Na Sua Estante”, quando a plateia em uníssono cantou a música completa, com Pitty guiando somente pelo violão, marcando assim, um dos momentos mais catárticos e importantes da noite.
Outro ápice aconteceu na última canção, “Me Adora”, em que a artista desceu do palco e cantou o refrão junto a plateia. De maneira muito descontraída, Pitty mostrou que além de segurar o público com um setlist bem amarrado, ela demonstrou ao público seu jeito leve e divertido. Além desses ápices, a cantora embalou outros sucessos marcantes! Equalize, que foi trilha de um pedido de casamento na plateia, “Teto de Vidro” e “Memórias” foram alguns que fizeram parte deste show, que ficou ainda mais encorpado graças a sua banda de apoio.
A conexão entre Pitty e a plateia foi tão profunda e tocante, e o mais impressionante disso é num festival da proporção do The Town, não são todos os artistas que conseguem reunir tantas pessoas de forma tão emocional em uma plateia. E seu êxito nisso se deve ao que a própria artista definiu como uma “dádiva”. De fato, o presente que é ter suas músicas lembradas e relembradas até hoje, possibilitou que esse fosse um dos melhores shows do primeiro final de semana do The Town.