O Megadeth é uma banda americana de thrash metal formada pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, logo após o mesmo ser demitido do Metallica. A banda integra um dos “Big Four” do thrash metal, acompanhada de Metallica, Anthrax e Slayer e são responsáveis pelo desenvolvimento e popularização do gênero nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Lançado no dia 23 de Janeiro de 2026, o autointitulado da banda americana marca o fim de uma carreira recheada de polêmicas e sucesso, principalmente por parte de Mustaine, vocalista do Megadeth que formou o grupo após ser expulso do Metallica. O que o disco Megadeth oferece são dez faixas inéditas e um cover (também inédito) de “Ride The Lightning”.
Megadeth carrega um peso emocional muito grande, principalmente se considerando que é o disco de despedida de uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal mundial. O peso emocional do álbum também se dá pelos problemas de saúde que Mustaine passou durante a produção do mesmo, como o próprio vocalista afirmou à NME, uma revista britânica de música publicada semanalmente desde março de 1952: “Eu realmente tive tempos difíceis no estúdio. Quando nós já havíamos finalizado a meta do álbum, eu estava me sentindo cheio de dores”, cita em trecho da entrevista.

Contudo, o resultado final apresentado pode ser considerado muito positivo. A banda conseguiu resgatar a essência do metal que os tornou famosos nas décadas de 80 e 90. O disco apresenta em, praticamente todas as faixas, riffs eletrizantes de guitarra e um vocal limpo de Dave Mustaine. Faixas como “Tipping Point”, “Obey The Call” e “Made To Kill” comprovam a qualidade e a importância do Megadeth na cena do rock. Desde que foi anunciado a faixa mais aguardada do disco, sem dúvidas era a versão de “Ride The Lightning”, que ficou excelente.
Com 49 minutos de duração, à medida que as faixas vão passando elas podem se tornar repetitivas demais, porém isso não torna o disco chato de ser escutado. “The Last Note” encerra o álbum de forma fantástica e soa praticamente como uma ode de Mustaine aos fãs e à música. Mustaine encerra a música de forma épica dizendo “eles me deram ouro, me deram um nome, mas cada contrato foi assinado em chamas e fogo”. E continua, “então esse é meu último desejo, meu testamento final, meu desprezo, Eu vim, eu dominei e agora eu desapareço.”
Megadeth é um disco que encerra de uma forma positiva e muito respeitosa a trajetória de uma banda muito grande. O grande cérebro por trás dessa enorme banda, Mustaine deu tudo de si — uma última vez — para representar o que mudou sua vida: a música. Todos os problemas de saúde que o cantor passou nos últimos anos, incluíndo um câncer na garganta, contribuíram para que a banda encerrasse as atividades, mas não antes de se despedir oficialmente com uma turnê mundial que chega ao Brasil em Maio.









