Para lançar o seu primeiro disco-solo, Indigo Borboleta Anil (2021), Liniker afirmou ter precisado se conectar com a sua ancestralidade para se colocar ali por inteira. O resultado foi um álbum poderoso e cheio de camadas (e que ganhou brilho extra por algumas das participações especiais, como a de Milton Nascimento e a de Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz).
A cantora araraquarense Liniker é a artista brasileira com mais indicações ao Grammy Latino 2022 e está confirmada na primeira edição completa do festival na América Latina, marcada para os dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla (acesse aqui).
Aos poucos, a programação do AFROPUNK Bahia vai sendo delineada e a trilha sonora dessa grande celebração ancestral se revela diversa, política, cheia de personalidade, novidades e com um com um astral que só a energia do AFROPUNK consegue criar. Liniker se junta a outros “potentes” nomes da música nacional já anunciados. São eles: Emicida, A Dama com MC Carol, e Baco Exu do Blues.