Entalpia lança novo EP “é necessário recriar o agora”

Entalpia lança projeto em que aprofunda conexões e afetos.

O EP É necessário recriar o agora mobiliza um manifesto pela garantia do bem-viver, trazendo como foco o exercício de existência plena — em que garantias fundamentais se apresentam, mas as dimensões do cuidado e amor não são negligenciadas. O material busca instigar a reinvenção, defendendo a profundidade nos afetos e conexões como laços firmes para além das telas, também entendendo que o “futuro” não precisa ser ideado por uma estética futurista e caricata.

Ele se apresenta a cada escolha dada, a cada experiência vivida. a partir de ritmos como a soul music e as brasilidades, o EP se destrincha em 5 canções, que trabalham essas temáticas de forma transversal dentro do cotidiano. com músicas criadas e trabalhadas desde 2020, esse é um material construído a muitas mãos, reflexões e de forma independente. Por fim, o EP nos convida para a seguinte reflexão: a partir do que somos e vivemos, que projeto de mundo é materializado pela nossa agência no presente?

A Entalpia é uma banda paulistana independente e autoral de brasilidades e soul music, com influência de estéticas sonoras correlatas. Criada em 2015 e consolidada em 2016, o grupo nasce da proposta de brincar com dinâmicas e texturas musicais, mesclando sonoridades e promovendo reflexão a partir dos contrastes desenhados entre instrumentos, voz e letras.

De imediato, o próprio nome do projeto se conecta com essa proposta: “entalpia”, que tem sua origem na termodinâmica clássica definindo uma grandeza de valor, ganhou no grupo um sentido metafórico. Aqui, entalpia refere-se à variação de energia musical encontrada na diversidade de influências musicais que a banda possui somada às diferentes trajetórias pessoais e sonoras de cada um de seus integrantes.

É necessário recriar o agora para entender melhor as dinâmicas que queremos seguir enquanto sociedade, fugindo de uma agenda hiper produtivista e consumista, que nos apaga e distancia de experiências mais livres, criativas e autênticas. é necessário recriar o agora para que o mundo seja lar de múltiplas corpas (sendo, vivendo, amando) sem que isso seja ponto de retaliação.

Para que possamos ser agentes do nosso próprio destino num projeto de mundo que garanta direitos fundamentais, à nós e ao meio, como busca por uma vivência respeitosa e equilibrada. “é necessário recriar o agora” ressalta que, nessa caminhada de busca, as artes se mantêm como ferramentas de pensamento e transformação. toda ideia pavimentada pela música pode ser um esboço da realidade.

***

Acompanhe Entalpia no Instagram

Related Posts

Total
0
Share