Aplicativo que dá suporte a LGBTs em casos de violência está sendo desenvolvido

Nohs Somos
Nohs Somos

Ferramenta promove segurança, assistência e prevenção à comunidade.

Para ajudar a comunidade LGBTI+, uma equipe da capital catarinense está desenvolvendo o aplicativo “Nohs Somos”; cuja ideia é dar suporte às pessoas que sofrem ou já sofreram algum ataque homofóbico. As vítimas vão conseguir emitir um “chamado de emergência” quando ameaçadas. Além disso, a ferramenta vai disponibilizar um mapa que irá mostrar os lugares seguros da região.

 

O Nohs Somos foi idealizado por quatro amigos – dois arquitetos, uma designer e um jornalista (Bruno Jordão, Hottmar Loch, Nadyne Garcia e Felipe Figueira). O projeto teve início em março e reuniu diversas pessoas da comunidade LGBTI, que foram convidadas para reuniões de cocriação, onde eram debatidos os problemas que cada um enfrenta e quais melhorias poderiam ser agregadas ao app.

“Em uma situação de risco, ligar para a Polícia pode sim ser difícil. Vamos supor que a vítima não tenha tempo para informar seus dados durante a ligação. Isso pode levar minutos! Nesse momento, seus contatos conectados ao app conseguem ajudar, porque eles terão acesso a esses dados”, explica Bruno Jordão, Diretor Operacional da Somos.

Em prol da construção do aplicativo, está rolando uma vaquinha online para arrecadar o valor de R$ 88 mil. Você pode colaborar aqui.

28 de junho – Dia do Orgulho LGBTI+

Você sabe por que 28 junho é a data do orgulho LGBTI+? A escolha, obviamente, não é por acaso. O dia celebrado e lembrado mundialmente, marca um episódio ocorrido em Nova York, em 1969. Naquela época, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn – até hoje um ambiente com frequência de gays, lésbicas e trans – reagiram a uma série de ataques policiais. Os homossexuais que se encontravam no local, permaneceram por vários dias confinados dentro do mesmo, recebendo o apoio de uma multidão de gays e lésbicas que, amontoados do lado de fora, apoiavam a resistência.

https://www.instagram.com/p/Bx8WdHfg4yE/

Leia mais:

Artistas LGBTQ+ em quem vale a pena investir o seu pink money
“50 anos de Stonewall” é o tema da Parada LGBT de SP 2019

Por Leonardo Abreu

De Florianópolis, Santa Catarina. Trabalhou com agência de viagem e produção de vídeos para o Youtube. Depois, durante quase dois anos, foi programador da rádio Itapema FM e criador de conteúdo para o Diário Catarinense, ambos da NSC Comunicação. Apaixonado por drinks, cafés, filmes teens e cultura pop.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14