Venda de ingressos do Asia Star Festival 2023 começa nesta sexta-feira

Primeiro festival de música asiática do Brasil terá Jeff Satur, MIYAVI, TRI.BE e outros nomes da música oriental.

FOTOS AQUI: Começa nesta sexta-feira (10), às 19h, a venda de ingressos para o Asia Star Festival, primeiro festival de música asiática do Brasil. As entradas para o evento serão vendidas a partir de R$230 e serão vendidas pela Eventim.

Seis astros da música da Coreia do Sul, da Tailândia, da China e do Japão se apresentarão na primeira edição do festival, que promete se tornar a principal referência da música asiática entre os festivais de música do Brasil. Estão confirmados no evento: Jeff Satur (da Tailândia), MIYAVI (do Japão), BOY STORY (da China), TRI.BE, CLASS:y e 2Z (da Coreia do Sul). Serão mais de cinco horas de música em um único dia de shows, com apresentações de artistas que representam diferentes gêneros musicais, do pop ao rock.

A venda de ingressos para o público geral estará disponível a partir desta sexta-feira, 10 de fevereiro, às 19h, pelo site da Eventim. Os ingressos também estarão disponíveis a partir do dia 11 de fevereiro na bilheteria do Espaço Unimed e nos demais pontos de venda da Eventim, de acordo com o horário de funcionamento de cada local. Há opção de ingressos sociais para aqueles que fizerem doações de 1kg de ração para cães e gatos, a serem entregues na portaria do evento. As doações serão entregues para grupos de proteção animal da cidade de São Paulo. Os valores dos ingressos de todos os setores serão divulgados em breve.

Além das apresentações musicais, fãs também poderão interagir com os artistas que compõem a line-up do Asia Star Festival com dois eventos de interação, que acontecerão logo após o festival: o hi-touch, em que poderão cumprimentar cada artista com um toque de mãos, e o send-off, em que poderão se despedir dos artistas na saída da casa de shows.

Sobre a line-up:

Um dos nomes mais populares da música tailandesa no Brasil, Jeff Satur ganhou destaque entre os fãs de dramas asiáticos após atuar em KinnPorsche: The Series, uma das séries tailandesas mais populares entre os fãs do gênero Boys Love, termo usado para caracterizar histórias asiáticas sobre relacionamentos homoafetivos entre personagens masculinos. No Spotify, Jeff acumula mais de 40 milhões de streams com músicas como “Fade” e “Why Don’t You Stay”, trilha sonora de KinnPorsche. Além de cantor e ator, Jeff é multi-instrumentista, compositor, produtor musical, e tem em seu repertório 14 singles digitais, sendo a mais recente “Fade”, de setembro do ano passado. O cantor também já gravou música para séries tailandesas e compôs para a cantora de k-pop AleXa. Essa será a primeira vez de Jeff Satur no Brasil e primeira apresentação de um astro da música pop tailandesa em nosso país.

Nascido Takamasa Ishihara, MIYAVI começou sua carreira em 1999 na banda Dué le quartz. O guitarrista saiu em carreira solo após a separação da banda, em 2002. A partir daí, MIYAVI passou a ganhar notoriedade no rock japonês e nas paradas de sucesso com singles como “Pop Is Dead”, “Senor Senora Senorita” e “Selfish Love”, que consagraram seu estilo característico na guitarra. A carreira internacional veio na época do lançamento de seu sexto disco, This Iz the Japanese Kabuki Rock, que mesclou a guitarra de MIYAVI com elementos da cultura tradicional japonesa. Em seus trabalhos mais recentes, o “guitarrista samurai” tem trazido influências da música eletrônica e letras em inglês para seus trabalhos. Além de músico, MIYAVI também possui uma carreira no cinema, em filmes japoneses como a versão live-action do anime Bleach, além de produções estadunidenses, como Invencível e Malévola, ambos em parceria com Angelina Jolie. Com 15 álbuns de estúdio, diversos singles de sucesso e uma carreira consolidada como um dos principais nomes da música japonesa, essa será a sexta apresentação do MIYAVI no Brasil.

Com seis integrantes, o BOY STORY começou sua carreira oficialmente em 2018, em uma parceria da gravadora coreana JYP Entertainment e da Tencent Music Entertainment, uma das maiores empresas do ramo musical na China. Hoje com idades entre 15 e 18 anos, os integrantes do BOY STORY foram apresentados ao público ainda crianças, em 2017, em um projeto de pré-estreia chamado Real! Project. Os seis integrantes do grupo, Hanyu, Zihao, Xinlong, Zeyu, Ming Rui e Shuyang, foram selecionados pelo cantor e produtor Park Jin Young, fundador da JYP Entertainment. O BOY STORY tem em sua discografia um álbum de estúdio e três EPs, que lançaram singles como “HOW OLD R U”, “Handz Up”, “JUMP UP” e “Too Busy”, com Jackson Wang, que acumulham milhões de visualizações no YouTube.

Formado por SongSun, Kelly, HyunBin, Jia, SoEun, MiRe e JinHa, o TRI.BE começou sua carreira em 2021, apadrinhado por Shinsadong Tiger, um dos maiores hitmakers do k-pop, que produziu hits para nomes como Beast, EXID, T-ara e 4minute. No YouTube, o videoclipe de “Kiss”, single mais recente do TRI.BE, acumula mais de 27 milhões de visualizações. O grupo lançará, ainda este mês, o EP “W.A.Y”, que trará o single “We Are Young”. Desde o ano passado, a integrante JinHa está afastada do grupo, devido a um tratamento de saúde. Para o palco do Asia Star Festival, o TRI.BE promete levar seus hits dançantes e muita coreografia.

O 2Z vem pela segunda vez ao Brasil, após uma turnê em 2022, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. A banda, formada por Ho Jin (vocais), Ji Seob (guitarra), Jung Hyun (baixo), Bum Jun (bateria) e Zunon (DJ), começou a carreira em 2020 e aposta em um estilo pop rock, que pode agradar tanto os fãs de k-pop quanto aqueles que não são tão familiarizados com as batidas dançantes do pop coreano. Os integrantes do 2Z, além de músicos, também são modelos e possuem trabalhos como atores em k-dramas, as produções seriadas da Coreia do Sul.

Composto por Hyungseo, Chaewon, Hyeju, Riwon, Jimin, Boeun e Seonyou, o CLASS:y começou sua carreira em 2022. As integrantes foram selecionadas no reality My Teenage Girl, da emissora sul-coreana MBC. Os trabalhos já lançados pelas meninas incluem dois EPs coreanos, um single digital e dois singles lançados para o mercado japonês. “Tick Tick Boom”, “ZEALOUS” e “SHUT DOWN” são alguns dos hits das meninas, acumulam milhões de visualizações no YouTube.

Total
0
Share