Balaclava anuncia show extra da banda norte-americana DIIV

Para a alegria dos fãs, Balaclava Records marca segundo show do DIIV no Brasil, dessa vez de forma especial e intimista.

Com os ingressos praticamente esgotados no Cine Joia para o show dos norte-americanos DIIV, a Balaclava Records e a banda atenderam aos pedidos fervorosos dos fãs e decidiram abrir uma sessão única e exclusiva no dia 16 de setembro, segunda-feira, no Bar Alto, localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A capacidade da sala de shows é limitada a 130 pessoas, e os ingressos já estão disponíveis no site Ingresse.com. A abertura do bar será às 18h00, com portas às 20h00 e o show às 20h30.

Formado em 2011 no Brooklyn, em Nova Iorque, o DIIV conquistou o respeito de um público fiel ao redor do mundo, com uma sonoridade própria e em constante evolução. Ao longo dos anos, foram aos poucos se afastando da cena musical da gravadora Captured Tracks que os revelou, ao lado de nomes como Wild Nothing, Beach Fossils e Mac DeMarco, e com a mudança dos integrantes para Los Angeles em anos recentes, a distância do hype e do caos nova iorquino os levou a explorar novas possibilidades, ligadas também às vidas pessoais conturbadas dos músicos.

A sonoridade krautrock com riffs contagiantes, junto das batidas rápidas e repetitivas, marcaram os álbuns iniciais “Oshin” (2012) e “Is The Is Are” (2016), incluindo faixas de destaque na discografia da banda, como “Doused“, “Under The Sun“, “Dopamine” e “How Long Have You Known“. No entanto, foram abrindo cada vez mais espaço para uma estética mais densa e madura, seja no peso das guitarras como nas letras existenciais de Cole, vocalista e guitarrista à frente do grupo.

O álbum “Frog In Boiling Water” é o primeiro registro de inéditas desde “Deceiver” (2019), obra que aproximou o quarteto do shoegaze, como em “Taker“, “For the Guilty” e “Like Before You Were Born“, influenciados por bandas noventistas como My Bloody Valentine e RIDE. Com produção do veterano Chris Coady (Yeah Yeah Yeahs, TV on the Radio), o novo trabalho é o material mais meticulosamente elaborado da banda até agora e combina uma atmosfera cavernosa e widescreen das guitarras com letras que refletem sobre um mundo que parece estar em permanente estado de declínio.

Considerado o empreendimento mais colaborativo e democrático da banda, o quarto disco impulsiona o espírito do DIIV e inova em sua carreira. Afinações alternativas, loops de fita, samples de bateria, faixa acústica e algumas de suas letras mais marcantes preenchem o álbum e deixam o ouvinte chocado. Os singles “Soul-net“, “Everyone Out“, “Brown Paper Bag” e a faixa título do disco deram indícios aos ouvintes que trata-se do mais completo e talvez melhor álbum já produzido pelo grupo.

A primeira passagem da banda pelo Brasil aconteceu em outubro de 2017, quando a Balaclava os trouxe para shows em São Paulo e Recife. Em 2024, a Balaclava Records trouxe ao Brasil nomes como King Krule, Tortoise, Gong, Karate e já anunciou os shows internacionais de Elephant Gym, DIIV, bar italia, Crumb, The Vaccines, David Cross Band e The Smashing Pumpkins. Acesse no Instagram o perfil da @balaclavarecords para mais informações.

***

Balaclava apresenta: DIIV (EUA) no Bar Alto

  • Data: 16 de setembro de 2024, segunda-feira. Local: Bar Alto (R. Aspicuelta, 194 – Vila Madalena)
  • Horários: Abertura da casa 18h / Portas 20h / Show 20h30
  • Classificação etária: 16+ (menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal)
  • Ingressos via Ingresse

Related Posts

Total
0
Share