Dicas de entretenimento para não surtar durante a quarentena | #ficaemcasa

Após a repercussão da Covid-19, as pessoas estão cada vez mais conscientes com recomendações dos órgãos de saúde para ficarem em casa. Adultos e crianças têm procurado alternativas diferentes para ocupar o tempo durante os dias de pandemia. Pensando nisso, fizemos um lista com algumas formas de entretenimento. Confira:

Neste mês, Dua Lipa lançou um videoclipe de exercícios físicos para a música “Physical”, seu último single. O intuito é dar base nas sequências de coreografia para que seus fãs possam treinar em casa – e tem hora mais propícia para isso do que agora? Com uma vibe retrô, lembrando os anos de 1970, é quase impossível ficar parado!

2 – Respiro Festival

O Respiro Festival, criado pelas mulheres maravilhosas @yasmineholanda e @carolmacarioo, veio para entreter o pessoal durante tempos que nos forçam a ficar em casa (se você ainda não está, trate de ficar!). O projeto convida artistas locais (Floripa) para se apresentarem ao vivo, via Instagram. As primeiras lives já acontecem neste sábado (21). Confira a programação completa aqui.

 

3 – Festival Música em Casa

Ainda na vibe dos festivais via Instagram, o @festivalmusicaemcasa traz apresentações exclusivas de um grande time de artistas que cantam diretamente de suas casas! Nesta sexta (20), rolou Sandy, Michel Teló, Mar Aberto, Maneva e Cortesia da Casa. Vale ficar ligado para não perder nenhuma novidade.

 

4 – Se preparar para o outono

Hora de lavar o edredom que tá lá em cima do guarda-roupa, abrir um vinho tinto, escolher um filme para assistir na Netflix (tarefa difícil, mas já ajudamos você na próxima dica) e mudar a capinha do CD “As quatro estações”, de Sandy e Junior.

5 – Zerar a Netflix

Agora você tem tempo de sobra para assistir tudo que nunca conseguiu. Mas calma, sabemos que muita gente sempre fica horas procurando por algo e acaba desistindo no meio do caminho. Diante disso, separamos uma lista com alguns dos principais lançamentos do mês:

– Terceira temporada de Elite;
The Circle: Brasil;
– Três títulos da saga Jogos Vorazes
.

 

Não entrou neste mês, mas também recomendamos: Next In Fashion, Instant Hotel e Miss Americana – o novo documentário da Taylor Swift.

6 – Zerar outros serviços de streaming

Ok, você não se interessou por NENHUM conteúdo da dica 5? Temos mais uma solução: os serviços de streaming, operadoras de TV e canais fechados liberaram o acesso de seus conteúdos gratuitamente para que as pessoas tenham com o que se distrair. Dentre eles:

– Amazon Prime: oferece um período de 30 dias de teste grátis;
– Telecine: os seis canais da Rede Telecine (Cult, Premium, Pipoca, Action, Touch, Fun) estão disponíveis em todas as operadoras de TV;
– Claro TV/NET: acesso liberado a todos os canais, exceto HBO Premium, Fox Premium e canais pay-per-view;
– Globoplay: filmes, séries e toda a grade de jornalismo, novelas e programas da Rede Globo em uma única plataforma. O streaming fornece sete dias gratuitos para teste;
– Disney: disponibilizou todos os seus canais em sinal aberto nas operadoras de TV;
– Oi TV: transmissão aberta dos canais Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits, Paramount, para todos os assinantes até o dia 28 deste mês.

Enjoy!

7 – Tours virtuais em museus

Para os cults de plantão: em parceria com o Google, alguns museus e galerias disponibilizaram tours virtuais com tecnologia 360º por meio da captação de imagens por satélite. O site ainda traz informações sobre história da arte, compila obras de artistas famosos e divide os acervos de forma temática.

– Pinacoteca di Brera – Milano
– Galleria degli Uffizi – Firenze
– Musei Vaticani – Roma
– Museo Archeologico – Atenas
– Prado – Madri
– Louvre – Paris
– British Museum – Londres
– Metropolitan Museum – New York
– National Gallery of art – Washington

8 – Fazer uma thread no Twitter

Primeiramente, você sabe o que é uma thread? Trata-se de várias publicações em série (tipo um fio) que se completam, já que muitas vezes todo o relato não cabe na quantidade de caracteres oferecidos pela plataforma. Quem serve como um bom exemplo disso é a @crisayonara, que viralizou com suas threads sobre BBB – aliás, se alienar no programa também é uma ótima forma de sair do tédio.

9 – Jogar The Sims 4

Alerta gamers! A Electronic Arts está realizando uma promoção para o The Sims 4: você pode obter o jogo-base na versão Deluxe com 75% de desconto, além de comprar pacotes de expansão como Gatos e Cães, Vida Universitária e Rumo À Fama pela metade do preço padrão. Tá na hora de controlar a vida de um sims, já que a nossa tá difícil.

Exit mobile version