Quase 9 meses depois do anúncio oficial, finalmente chegou o nosso momento, um dos reality shows mais amados pelo público LGBTQIAP+ chegou ao nosso país. O Drag Race Brasil estreou com transmissão exclusiva do Paramount+ e exibição dos episódios todas às quartas-feiras a partir da 00h.
A franquia de sucesso da drag queen RuPaul já conta com edições em 14 países, sendo eles Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Tailândia, Austrália, Espanha, Nova Zelândia, Chile, Filipinas, Itália, Países Baixos (Holanda), México e Brasil.
Aproveitando que finalmente temos uma edição do Drag Race no Brasil, separamos algumas curiosidades sobre a edição, que antes ficavam apenas no imaginário de muitos fãs.
O ESC conversou rapidamente com Dallas De Vil, participante da temporada, em um evento de estréia realizado na cidade da drag (Campinas) e conseguiu tirar algumas dúvidas que muitos fãs têm sobre o Drag Race:
1. Local de gravação
Os mais fanáticos do programa já devem saber, mas devido a existência de um estúdio próprio da Paramount no local (o que barateia os custos), tanto o Drag Race Brasil quanto à edição do México, foram gravadas na Colômbia.
2. Isolamento e relação das drags
O contato entre as participantes não ocorre só nos estúdios. Mesmo tendo que ficar isoladas em um hotel, depois da gravação dos primeiros episódios, em que de fato elas descobrem contra quem vão competir, as participantes podem ter mais entrosamento e comunicação entre si. Elas até jantam juntas no local e conversam mais, é por isso que as relações se fortalecem tanto na edição.
3. Desafios e looks
As drags não são brifadas sobre os desafios, mas com base nas outras edições do Drag Race e alguns elementos da competição que já são padrões, elas tem um certo direcionamento para poder levar looks mais propícios. E SIM, estamos ansiosos para Snatch Game brasileiro.
4. Tempo de gravação e depoimento das participantes
Ao todo, o programa demorou 1 mês para ser gravado e neste um mês as participantes ficam apenas transitando entre o hotel e o estúdio. Os famosos depoimentos que entram no meio de diversos momentos dos episódios são gravados sumariamente no fim de cada um deles, assim as informações e momentos de clímax ainda estão frescos na cabeça do elenco.
5. Lip Sync 100% nacional
Embora algumas edições de outros países mesclem hinos americanos do pop às músicas da cultura do país no momento de lip sync, no Brasil, a escolha das canções foi 100% nacional.
Ansiosos para ver quais músicas e artistas foram escolhidos?
Sobre o Drag Race Brasil:
A incrível Grag Queen, vencedora da primeira temporada do reality norte-americano britânico Queen of The Universe, é a anfitriã da edição junto ao ícone da moda brasileira Dudu Bertholini e a brilhante comunicadora e humorista Bruna Braga.
O elenco da primeira temporada nacional é composto por 12 integrantes de algumas regiões do país:
- Aquarela (MG)
- Betina Polaroid (RJ)
- Dallas De Vil (SP)
- Diva More (RJ)
- Hellena Malditta (BA)
- Melusine Sparkle (SP)
- Miranda Lebrão (RJ)
- Naza (SP)
- Organzza (RJ)
- Rubi Ocean (DF)
- Shannon Skarllet (RJ)
- Tristan Soledade (PA)
O primeiro episódio de Drag Race Brasil já está disponível na Paramount+ para ser assistido.