fbpx

ESC DSCVR | 5 artistas para você conhecer hoje

A ESC DSCVR é a playlist oficial de descobertas do Escutai no Groover. A quantidade de sons legais é tão grande que estes são os nossos destaques desse mês.

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de OUTUBRO do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe, clique aqui.

Vem pra listinha:

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Music

Capa: Pedro Dupuy

Pedro Dupuy, “Seu Jeito”

Pedro Dupuy – Seu Jeito

A voz doce de Pedro Dupuy é o maior charme de ‘Seu Jeito’, mas se engana quem acha que o cantor só sabe usar isso ao seu favor. O vídeo super colorido da faixa ecoa exatamente a vibe animada que ele canta na música. O que começa de forma simples e crua vai crescendo e se tornando um show de produção, e a cada ‘barulho’ novo em sua batida é possível se sentir cada vez mais envolto em um trabalho feito com extremo cuidado. É pop com algumas camadas que remetem a nova sonoridade da MPB, exatamente o que anda viciando e marcando cada vez mais presença nos ouvidos da geração atual.

Encontre Pedro Dupuy no Instagram

Alexia, “Drop Down”

Alexia – Drop Down

Nos tempos atuais é difícil encontrar artistas que se garantam em faixas com uma longa duração, principalmente para músicas pop. Mas, Alexia sabe muito bem usar o tempo ao seu favor e em ‘Drop Down’ ela prova que o um refrão viciante pode ficar na cabeça quanto tempo for necessário. Sua voz é cativante e funciona perfeitamente com a pegada meio leve no eletrônico, e logo nos primeiros segundos já temos uma melodia que gruda fácil e soa como uma faixa perfeita para aquela noite de karaokê… Fazendo com que essa seja uma música que diverte, inclusive para afastar os móveis da sala e se jogar na dança também.

Encontre Alexia no Facebook

Pinstripe, “You and I”

Pinstripe – You and I

A essência de Pinstripe é o rock puro com guitarras pesadas e vocal extremamente forte. Porém a banda vai além disso e consegue transformar seu som em algo muito fácil de ser absorvido. O vídeo de ‘You and I’ é um trabalho absurdamente bem produzido e bonito de assistir, a banda toca em cenários que parecem até apocalípticos, e as luzes usadas no vídeo só dão um toque magnífico a cinematografia. A música parece ter saído de uma fenda do tempo, da época que o rock dominava as paradas, mas ela chega em 2021 sabendo trazer uma melodia fácil e uma produção que só mostra o quanto a banda é necessária para o som que produz.

Encontre Pinstripe no Instagram

Amen Sioux, “Real”

Amen Sioux – Real

Os vocais de Amen Sioux dão um tom obscuro a faixa ‘Real’. Mas a coisa mais surpreendente é perceber o quanto ele flerta com várias sonoridades… quando a faixa está para cair em uma sonoridade de rock puro ele a transforma em algo que vai além disso, dando toques soturnos, experimentais e até mesmo pop. A forma como domina sua própria canção é para poucos, porque é possível notar que cada camada ou frase não está ali a toa. ‘Real’ é perfeita para a noite, mas a cada novo play se mostra perfeita para qualquer horário, pois sabe muito bem mostrar novas facetas sempre que ecoa por aí.

Encontre Amen Sioux no Instagram

The Grand Mess, “Summertime”

The Grand Mess – Summertime

Em ‘Summertime’ é possível se sentir dentro de várias faixas diferentes, a forma como vão acontecendo as mudanças em sua sonoridade é o que trás vida a música. O que pode começar de forma leve vai alternando em momentos mais fortes, com um flow envolvente que faz bonito depois de uma ponte que só prepara o terreno. The Grand Mess sabe muito bem determinar o quanto é necessário para fazer algo tão bom, em nenhum momento ele abusa de algo que possa diminuir seu trabalho, ele organiza e coloca cada coisa em seu lugar, dando uma aula de como produzir algo simples o deixando grandioso.

Encontre The Grand Mess no Instagram

***

Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe, clique aqui.

Total
7
Share