Em 2021 muitos músicos aproveitaram do isolamento para exercitar criatividade e criação artística, mas um dos que mais conseguiu fazer algo admirável foi o DJ, produtor, compositor e multi-instrumentista Fred again...
Aproveitando gravações, conversas e até os sons mais ordinários possíveis, ele resolveu simplesmente soltar três discos com o conteúdo dessa mistura improvável. Cada um, chamado de ‘Actual Life‘ seguido de meses de material que foram inseridos completam uma trilogia que a primeira ouvida parece um pouco estranha, mas bastam alguns minutos para perceber como Fred foi único em fazer um projeto tão bem estruturado e que ainda assim servisse para fazer dançar.
Fred again.. é o tipo de artista que foi feito para ser visto ao vivo, isso porque em suas redes sociais é possível perceber que o charme está em assistir suas criações tomando vida em momento real. A cada novo loop ou transição fica até difícil acompanhar as mãos do produtor. Mesmo que seu estilo não seja totalmente popular entre alguns apreciadores do gênero que toca, é preciso perceber que a cena eletrônica é quase que um mundo por si só em cada festival musical.
A pegada mais experimental do projeto que deu vida a sua discografia agrada quem quer ir além de só algumas batidas previsíveis, mas suas músicas são balanceadas para agradar os dois extremos.
Não há melhor momento para ansiar por um show do britânico. Com o hype lá no alto, repertório de sobra para diversos sets e provando a cada apresentação o quanto ainda pode oferecer, Fred again.. é um daqueles nomes que tem chances de ficar cada vez maior pelo simples boca a boca.
Outro bom ponto é sua coesão nas músicas, algumas como ‘Danielle (smile on my face)’, ‘Clara (the night is dark)’ e ‘Kyle (i found you)’ tem uma pegada que vão do House ao EDM em uma progressão tão natural que parecem estar sendo executadas enquanto se ouve. Isso porque esses exemplos nem são seu maiores sucessos.
Acompanhar Fred agora é ver um crescimento esperado de alguém que ainda tem tudo para se tornar um dos mais influentes do seu gênero em pouco tempo.
Fred again.. toca no sábado, 25 de março, na 10ª edição do Lollapalooza Brasil. Mesmo dia dos headliners Blink-182 e Tame Impala.