fbpx
Arcade Fire

Há 15 anos Arcade Fire lançava “Funeral”

“Funeral” viu a luz do dia a 14 de setembro de 2014.

Sendo considerado um dos principais álbuns da banda e visto por muitos como um dos maiores lançamentos dessa geração, “Funeral”, álbum de estreia do Arcade Fire, completa 15 anos

No embalo da celebração do disco seminal do coletivo, o Arcade Fire preparam-se para lançar imagens raras de atuações ao vivo, fotografias de arquivo e outros conteúdos inéditos.

“O vídeo para ‘Rebellion’ é o primeiro vídeo que fizemos enquanto banda, foi filmado meses antes do lançamento de “Funeral”. O nosso amigo Josh Deu, que tocava nos Arcade Fire, fez os efeitos especiais para o vídeo. De alguma forma, a dada altura, foi feito o upload da versão errada e o vídeo oficial existiu apenas de uma forma muito degradada. Estamos felizes por ele [Deu] ter sido capaz de refazer os efeitos, desenhados à mão, para esta restauração. Divirtam-se com a banda, quando ainda éramos uns bebés?” William Butler em nota nas redes sociais

Funeral

Funeral by Arcade Fire

Funeral é o álbum de estréia da banda indie de rock canadense Arcade Fire, lançado em 14 de setembro de 2004 pela Merge Records. Ele recebeu seu título porque vários membros da banda haviam perdido recentemente membros de suas famílias; A avó de Régine Chassagne morreu em junho de 2003, o avô de Win e William Butler em fevereiro de 2004, e as tias de Richard Reed Parry em abril de 2004.

Gravações preliminares para o Funeral foram feitas durante uma semana em agosto de 2003 em Montreal, Quebec, e a gravação foi concluída no final daquele ano, tudo em um formato de gravação analógica.

O álbum produziu cinco singles, sendo “Rebellion (Lies)” o mais bem-sucedido, tendo atingido o 19º lugar na parada de singles do Reino Unido. O álbum foi indicado ao Grammy Award em 2005 por Melhor Álbum de Música Alternativa. Recebeu elogios da crítica generalizada e liderou muitas listas de final de ano e de década.

De acordo com o site Metacritic, o álbum teve a segunda maior aparição nas listas do Top 10 do final da década, apenas atrás do Kid A. do Radiohead. Na versão atualizada dos 500 Maiores Álbuns da Rolling Stone de Todos os Tempos, ficou em # 151.

“Funeral” viu a luz do dia a 14 de setembro de 2014.

Total
0
Share