Jake Huffman mistura sonoridade pop com indie em “Martyr”

Após uma carreira como compositor de sucesso, Jake Huffman expira suas influências em ‘Martyr’, seu novo single.

Aos 14 anos, Jake Huffman começou sua jornada musical viajando pela costa leste dos EUA com sua banda de rock McLovins. Compartilhando o palco com artistas como Blink-182, Foster the People, BB King e The Flaming Lips, a banda se tornou uma presença constante na cena musical de rock. Em 2010, a revista Rolling Stone descreveu a McLovins como tendo “a habilidade de dominar a fúria musical de Trey Anastasio, Les Claypool e Stewart Copeland antes de poder dirigir legalmente.”

Enquanto isso, na televisão, Jake deixou sua marca como compositor e letrista para o Sesame Street, escrevendo dezenas de músicas para artistas como Ed Sheeran e Leon Bridges. Em 2019, ele sentiu a necessidade de evoluir seu som ainda mais e contou com a ajuda do produtor mágico Andy Seltzer (Maggie Rogers, Chelsea Cutler).

O resultado de três dias em Los Angeles com Andy marcou a estreia do projeto solo de Jake, que foi lançado pela NPR’s World Cafe em outubro de 2019. Durante a pandemia, ele passou tempo no estúdio escrevendo novas músicas, aprimorando seu novo som e desenvolvendo sua habilidade como produtor. Ele lançou alguns singles, começou uma série no Youtube chamada “Jake Huffman’s Sunday Mixdown” e se tornou um produtor musical certificado pela Berklee College of Music.

Agora, Jake Huffman lançou-se como artista solo e sua nova música “Martyr” é um indie pop rock, que funciona desde a primeira audição. O multi-instrumentista americano não deixa nada ao acaso, pois ele produziu completamente essa música sozinho, sendo uma obra perfeita para qualquer playlist alternativa e indie, na linha das melhores bandas dos anos 2000. Um trabalho que já chamou a atenção da Rolling Stone e NPR em particular.

Jake viveu uma vida inteira como artista antes dos 30 anos. Ele criou um som que extrai profundamente de suas raízes de rock e alcança o que só pode ser descrito como o som dos anos 20. No palco, Jake vai dos tambores para os teclados e guitarra, ao mesmo tempo em que se comunica com o público com letras profundamente pessoais e vocais pedregosos.

Acompanhe Jake Huffman no Instagram, Youtube e Spotify.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14