James Gruntz mergulhou fundo e, durante essa imersão, reuniu uma riqueza de experiências que o inspiraram a alcançar novos patamares. Nos últimos anos, James não apenas enfrentou duas mudanças de local do seu estúdio de música, como também se tornou pai de dois filhos. Formar uma família é algo conhecido por virar o mundo de cabeça para baixo, e o desenvolvimento pessoal pode rapidamente ser deixado de lado.
Aspirações precisam ceder lugar às realidades, e nem sempre é fácil encontrar a si mesmo em meio a tantas mudanças simultâneas. No entanto, isso também apresenta uma grande oportunidade para a reinvenção. James Gruntz aproveitou essa oportunidade? Com certeza! Essa fase já terminou? Nem de longe!.
Com seu sétimo álbum de estúdio, “BLINK TWICE“, James Gruntz abriu um novo capítulo, mas não um que continue uma história já existente. Para ele, parece mais que o Volume 1 de sua história de vida foi concluído com o lançamento de seu último álbum, “WAVES”, há sete anos. Assim, “BLINK TWICE” funciona mais como uma introdução ao Volume 2, com potencial para impulsionar a narrativa de sua vida para esferas completamente novas. Com o lançamento de seu novo álbum, o artista declarou com confiança: “Agora é que (a narrativa) realmente começa!”.
Nos últimos anos, ele redescobriu diversos aspectos do ato de fazer música – porque uma nova vida traz novas percepções, novos sentimentos e uma perspectiva fresca. Ele agora traduziu esse novo fluxo de vida em dez canções. Enquanto as letras carregam bastante melancolia, o que ouvimos é bastante leve, como antes. Os novos ritmos e sons fluem ainda mais suavemente pelas veias do ouvinte e atingem diretamente o coração, como de costume. James Gruntz gravou as músicas em seu estúdio caseiro em Biel, junto com sua banda ao vivo, com quem embarcou em uma grande turnê a partir do final de outubro.
***