Lince, novamente pelo selo independente Manul Records, lança sua terceira música e segundo clipe. Em “Malefícios”, o artista apresenta sua levada brasileira e algumas influências de MPB, jazz e bossa nova. Dessa forma, o resultado é um samba que mescla o tradicional com o moderno.
Juntando o clássico violão de sete cordas com o contrabaixo elétrico, a bateria e o saxofone, Lince cozinha um samba alegre e cheio de energia. A letra de Malefícios fala sobre deixar para trás o medo e tudo aquilo que nos freia, para que assim possamos nos abrir para a beleza da vida. Além disso, a produção de Vitor Siqueira exalta a performance dos instrumentistas e cria um ambiente espontâneo e natural, que vai ao encontro com a proposta do gênero.
O clipe: uma aventura de Lince
Sendo a faixa um samba lançado durante o feriado de Carnaval, nada mais justo do que gravar um videoclipe bem humorado nas ruas. Essa foi a conclusão que o time da Manul Records chegou.
Gravado em um bloco de pré-carnaval na Rua Augusta, em São Paulo, o clipe conversa com a atmosfera da música e se propõe unicamente a entreter o telespectador. Lince é quem guia os olhares durante todo o vídeo. A escolha pelo cenário do clipe referencia “The Great City of São Paulo”, single de estreia do artista mineiro que se aventura pela maior cidade do Brasil.
Ficha técnica:
Composição, letra, vocal e violão: Lince (Vitor Loureiro Netto)
Violão de sete cordas: Víctor Diz
Contrabaixo: Valentim Frateschi
Bateria: Vitor Park Wu
Saxofone: Caetano Farias
Backing vocal: Julia Piassi
Produção e arranjo: Vitor Siqueira
Mixagem e masterização: Vitor Siqueira