O impacto de CAJU na indústria fonográfica — não só brasileira — é inegável. Quando Liniker lançou o disco, ela escreveu uma carta para sua alter ego já projetando o futuro radiante que começava a nascer no horizonte. O trabalho surgiu como um reflexo de uma artista que aprendia a correr com as próprias pernas e se nutria da certeza de si: incisivamente, ocupando o espaço que sempre foi seu. Emocionando até os mais otimistas, CAJU foi comoção e aclamação quase absoluta desde o dia zero, e se desde o lançamento do disco, em agosto, o público já conhece a experiência de ouvir suas músicas em fones de ouvidos, agora encontra novas emoções e contornos ao presenciar o espetáculo ao vivo.
Com cerca de 2h15 de duração, Liniker transportou o público diretamente para aquele dia de 24h de sol que serviu de inspiração para o disco. Como a própria artista afirmou na entrevista de lançamento do projeto: foi realmente grandioso — e em todos os aspectos. De visuais inebriantes que acomodavam a presença da artista no palco a cada canção, até a direção artística de Celso Bernini do Studio STAGE (que majestosamente comandou as imagens nos telões), ajudando a compor o espetáculo do palco.
Show de Liniker não se faz sem banda, e por isso, os músicos também brilham com momentos de destaque no show. Sob o comando da direção musical do produtor Fejuca e da artista, faixas já conhecidas do público como Antes de Tudo, Calmô e Sem Nome, Mas com endereço ganharam novas versões ao vivo para acompanhar a eletricidade do novo trabalho.
Mas se é a estrela quem mais tem que brilhar, Liniker não decepciona. Energética e com a postura de uma Popstar, a cantora atrai e sustenta os olhares pelas duas horas de espetáculo sem parecer se cansar, desanimar ou desacelerar: mesmo nos momentos de canções mais intimistas, Lili toma as rédeas para reger um coral e manter tudo sob seu domínio.
Apresentando ao vivo todas as faixas de CAJU e resgatando oito músicas dos álbuns anteriores, Liniker não deixa dúvidas do motivo de seu sucesso e de tanto amor do público: é na entrega e na reciprocidade que ela reflete o carinho do público e é na voz que suas poesias parecem tomar vida própria para alçarem vôos ainda mais bonitos. Sem dúvidas, um show da turnê CAJU é um espetáculo vocal, técnico e visual que merece ser assistido por todos que apreciam arte, a boa música e principalmente, a brasileira.
Setlist Turnê Caju @ 8 de novembro
- Caju
- Tudo
- Ao Teu Lado
- Veludo Marrom
- Negona Dos Olhos Terríveis
- Mayonga
- Papo de Edredom
- Me Ajude a Salvar os Domingos
- Calmô
- Antes de tudo
- Sem Nome Mas Com Endereço
- Psiu
- Baby 95
- De Ontem
- Zero
- Caêu
- Popstar
- Devotion (cover do Earth, Wind & Fire)
- Febre
- Pote de Ouro
- Deixa Estar
- So Especial
- Tudo (Tropkillaz Remix)