Com destaque para FBC, Jovem Dionisio, Clarice Falcão, Duquesa e muito mais, o Lobofest anuncia, nesta quarta-feira (15), o line-up da edição de 2024 do festival, que acontecerá no dia 27 de julho, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
A venda de ingressos acontece através deste link direto ou em www.lobotomiafest.com.br, com valores do 1º Lote a partir de R$ 80, incluindo opção de meia-entrada solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Realizado pela produtora independente Lobotomia, o evento contará com atrações de destaque em diferentes gêneros e que estão em ascensão no cenário nacional, além de uma gama de talentosos artistas da região de Sorocaba.
O Lobofest acontecerá na “Arena Lucky Friends”, em Sorocaba. Além das apresentações dos artistas, o festival ainda contará com uma “Praça de Rangos”, composta por restaurantes e negócios locais, loja oficial de merch do festival e dos artistas, Área Kids, ativações de marcas. Também serão organizados eventos paralelos, como uma edição especial da “Feira Selvagem” e afterparties oficiais na cidade.
Além disso, na semana que antecede o festival, o Lobotomia organizará eventos de “esquenta” gratuitos – os “Lobo Days” – no Galpão Selvagem e no Falso Bar, na região central de Sorocaba. Esses eventos, nos dias 17, 19 e 20 de julho, contarão com os shows de Papisa, Cidade Dormitório, CAP, JJ the Wave, Paula Cavalciuk, Farid e Tristão. Os detalhes dos Lobo Days serão divulgados nas páginas oficiais do Lobotomia.
Repetindo um feito marcante realizado na edição de estreia do festival, em julho de 2022, o Lobofest disponibilizará ao público uma opção de transporte de ônibus gratuito ida e volta de São Paulo/SP. Os detalhes da ação – que terá vagas limitadas e será realizada em parceria com a empresa Rosa Turismo – serão divulgados pela página oficial do Lobotomia.
“Nós tivemos muito carinho no processo de curadoria dos artistas do festival. Pensamos em shows inéditos para a cidade, artistas com público fiel e também novidades no cenário nacional da música. Então, temos nomes para agradar desde o fã de MPB, indie, até o rap e funk”, destaca Rafael Augusto, idealizador e organizador do Lobofest.
“A realização de um festival desse porte é fundamental para Sorocaba, pois, além de movimentar o nosso cenário cultural, impulsiona também a economia local”, acrescenta a produtora Mariana Martello, que também compõe a organização do festival.
“Estamos na 2ª edição do Lobofest, mas já são 9 anos movimentando a cena da nova música no interior de São Paulo, fomentando a produção cultural, a circulação de artistas e a formação de público. Nosso desejo é ver o Lobofest conquistar espaço e reconhecimento nacional, ano a ano, mostrando que o interior vive sim e que podemos oferecer uma experiência de festival tão intensa e divertida quanto os grandes festivais que acontecem nas capitais”, conclui Marcio Bertasso, organizador do Lobofest.