“Matilda – O Musical” chega ao Brasil com superprodução

Dos mesmos produtores de Wicked, o premiado espetáculo tem sua estreia marcada para o segundo semestre na cidade de São Paulo

Criado a partir do romance do genial escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o espetáculo musical Matilda, finalmente, chega ao Brasil em uma realização da BIC Produções em coprodução com o Atelier de Cultura, coprodutor do fenômeno Wicked, com temporada esgotada no primeiro semestre de 2023. 

Na trama, o público conhece a história da jovem Matilda Wormwood, uma garotinha solitária e extraordinária que usa a sua mente afiada e a imaginação para defender-se de um lar e de uma escola onde não é compreendida pelos pais e pela diretora rígida e opressiva. Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca em um espetáculo sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até poderes mágicos. 

A história clássica ganha ainda mais magia com efeitos especiais deslumbrantes e músicas encantadoras, que promovem uma reflexão lúdica para toda a família. O clássico da literatura de Roald Dahl, também autor de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e um dos mais importantes escritores infantojuvenis do mundo, já foi exibido nos cinemas e nos palcos da Broadway em Nova York e West End em Londres. O musical, vencedor dos prêmios Tony e Olivier Awards, chegará ao Brasil em 2023 em uma superprodução inédita de padrão internacional de um romance atemporal e divertido para todas as idades.

Matilda – O Musical, com realização da BIC Produções em parceria com o Atelier de Cultura, fará temporada no segundo semestre de 2023, em sua primeira versão brasileira com 27 crianças no elenco. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev. Mais informações sobre vendas de ingressos e elenco serão divulgadas em breve.

Related Posts

leia mais

Mel Lisboa retorna como Rita Lee em musical inédito 

Com roteiro e pesquisa de Guilherme Samora, direção de Marcio Macena e Débora Dubois e direção musical de Marco França e Marcio Guimarães, espetáculo é baseado na autobiografia da rainha do rock brasileiro
Total
0
Share