PUBLICIDADE

Controversa e peculiar, Melanie Martinez ainda tem muito a nos apresentar

Quase 4 anos desde seu último lançamento, Melanie Martinez dá um suposto adeus a seu alter-ego em teaser intrigante de nova era.

Grande revelação da terceira temporada de The Voice, Melanie Martinez se apresentou nas audições às cegas com famosa canção “Toxic” de Britney Spears numa versão em Jazz e cativou todos os quatro jurados. Alguns anos depois, lançou seu primeiro EP autoral.

Entitulado “Dollhouse”, o projeto conta com um estilo dark que Melanie chama de “ritmos pesados inspirados pelo hip-hop/trap com uma sonoridade infantil”. A faixa-título chamou atenção pois, na mesma época, acontecia a quinta temporada da série Pretty Little Liars onde também abordava uma casa de bonecas (sem muitos detalhes para evitar spoilers) mas a canção não fazia parte da trilha oficial. Ainda falando sobre trilhas sonoras, o single “Carousel” fez parte de American Horror Story: Freak Show, trazendo ainda mais notoriedade para a multi talentosa cantora.

Polêmica entre conservadores mas politizada e com diversas críticas sociais entre seus projetos, Melanie Martinez criou em seu primeiro álbum, um universo audiovisual onde conta a história de Cry Baby, que deu nome ao seu debut. Lançado em 2015, o mesmo divide opiniões até hoje entre fãs e o público geral. Numa geração onde o TikTok dita tendências no mundo da música, ‘Play Date‘, a faixa 14 se tornou viral anos após o lançamento e agora conta com mais de 600 milhões de streams no Spotify.

A cantora manteve a narrativa ao longo de seu trabalho, lançando então seu segundo álbum de estúdio “K-12” (que significa ‘kindergarten through grade 12’ ou na tradução: ‘jardim de infância até o ensino médio’). O álbum acompanha um longa metragem que foi disponibilizado no Youtube e mostra a trajetória de Cry Baby dentro de um internato.

Tecendo várias críticas à lideres opressores, bullying, assédio e até mesmo a cultura do estupro, Melanie levantou diversos debates políticos em suas músicas na época pré-eleitoral dos Estados Unidos, principalmente contra o candidato republicano Donald Trump.

No último sábado (18), a cantora divulgou um teaser de seu novo projeto, ainda sem nome ou sequer uma data para mais informações. No video é visto um túmulo com o nome de Cry Baby, sua personagem e alter-ego durante todos esses anos. Um fato que se torna curioso, é que num certo momento do filme “K-12”, é revelado que Cry Baby é imortal. O anjo diz que a personagem já teria experimentado a vida em diversos corpos. Na letra do snippet, divulgado junto ao teaser, podemos ouvir na tradução “estou voltando dos mortos”. Seria mesmo o fim de Cry Baby?

Melanie Martinez toca pela segunda vez no Lollapalooza Brasil. Dessa vez na 10º edição do festival que acontece no dia 25 de março, no sábado ao lado de Tame Impala e twenty øne piløts. A cantora já acrescentou na setlist do show algumas canções inéditas de seu novo álbum como “Battle of Larynx”, “Tunnel Vision”, “Faire Soirée”, “Evil” e “Void”. O lead single “Death” também já faz parte do repertório.

Total
0
Share