fbpx

Memecionário do escutai: os memes que fizeram 2021

Teve meme de reality show, meme de música e tantos outros que nem cabem numa matéria, mas é sobre isso e tá tudo bem!

A internet é uma rapidez pura e nem sempre dá pra gente conhecer todos os memes que bombaram na rede. Pensando nisso, preparamos um dicionário de memes para você entender os melhores de 2021 (que provavelmente você usou para seguir o fluxo, mesmo sem saber de onde saíram).

“É de bom tom?” da Keila Mellman

Criada pela atriz Ilana Kaplan, a personagem consultora de etiqueta virtual se tornou um ótimo meme de 2021, misturando dicas simples de como se portar nas redes sociais, com alfinetadas bem direcionadas aos comportamentos dos bolsominions na pandemia.

“Girl from Rio” da Anitta

Até quem não conhece muito do Photoshop se aventurou para estar na cadeira plástica em frente ao ônibus que compunham a capa do álbum de Anitta. O melhor do meme é que não só as pessoas se colocavam na cadeira, como mudavam o letreiro do veículo para mostrar seu orgulho pelo bairro ou cidade em que moravam.

“A PFÃÃÃIZEER!” do Esse Menino

Embora já estivesse na internet há algum tempo, foi com o vídeo “enviando” um e-mail para o “Naro” que Esse Menino se tornou famoso na internet. O e-mail ditado por ele gerou inúmeros memes, com frases que podem ser usadas em situações diversas do dia a dia. Tá passada? Nós ficamos!

“Cringe”

Se tem uma coisa que gera memes, essa coisa são as guerras no Twitter. Depois da guerra de memes entre Portugal e Brasil. Agora, é a vez de uma guerra civil mesmo, entre a Geração Z e os Millenials. A primeira, classificando como gringe (vergonhoso), coisas que os millenials faziam, como: usar calça skinny, tomar café e até pagar boletos.

Bem-te-vi

Se tem uma coisa que às vezes não se explica, essa coisa são os memes. O meme do bem-ti-vi com certeza é um desses, a mania de substituir áudios diversos pelo canto do pássaro povou a internet e gerou ótimos conteúdos – uma menção especial ao vídeo de Demi Lovato cantando ‘Still Have Me’.

“E fora do stories, você tá bem?”

O meme nasceu no Instagram como forma de criticar a vida de aparência das pessoas na internet, ainda mais em um ano de tantas loucuras e notícias complicadas. Rapidamente a coisa virou um meme que deve ter ajudado as pessoas a darem boas risadas fora do stories.

O meme do “mundo invertido”

Outro grande meme deste ano, sem dúvidas foi o ‘mundo invertido’, diversos memes e expressões da cultura pop ganharam sua versão reversa em uma imagem em negativo, com dizeres opostos aos originais. Elsa em Frozen no mundo invertido passou a dizer “preza estou”, assim como outro grande meme deste ano, Regina Rouca, passou a dizer “se desliga, ein”.

“What a week, huh?” e “Probably just a case of the Mondays?”

O cansaço e a exaustão da galera fizeram com que estas duas frases se tornassem memes potentes. O primeiro retirado dos quadrinhos do Tintin, mostra o capitão Haddock em estágio de pura exaustão dizendo “que semana, ein?” e o herói dos quadrinhos avisando que ainda é apenas quarta-feira. Já o segundo saiu de um dos episódios de umas das séries de maior sucesso de 2021 – WandaVision (leia aqui nossas críticas)e mostra Wanda Maximoff depois de uma leve “surtada”, tentando justificar seu surto com “é provavelmente um caso de segunda-feira”, reforçando que o 1º dia da semana é o dia do surto mesmo.

“Travou, Maitê?”

Narcisa Tamborideguy é um ícone há muito tempo, mas em 2021 ela teve seu título renovado ao bombar na internet em uma live com a atriz Maitê Proença. Acelerada como só ela, Narcisa fica impaciente com a internet assim que Maitê trava, prestes a contar uma história sobre a filha da socialite: “Travou, Maitê! Conta da Catarina, conta.”

“Vai se, vai se, vai se tratar garota!” da Dr. Deolane

A viúva do funkeiro MC Kevin já era conhecida na internet, mas sua carreira bombou mesmo após um vídeo em que a advogada “ataca de DJ” e faz uma mixagem não muito profissional da música ‘Bipolar’ de MC Don Juan. O vídeo foi suficiente para estourar a bolha de conhecimento da influencer e garantir tanto sucesso que ela já está produzindo músicas próprias e até mesmo o seu próprio baile.

É sobre isso e tá tudo bem?

Não se sabe ao certo de onde saiu esse meme, há quem diga que tem bases na publicação de uma página sobre questões militantes, mas o caso é que, sem sombra de dúvidas, essa foi a expressão MAIS USADA do ano (mesmo quando não estava tudo bem). O meme surgiu como motivação de inúmeros momentos e a frase complementar é uma maneira de receber apoio. Virou até vídeo do Porta dos Fundos.

***

Bom, sabemos que este foi um ano de muitos memes não mencionados aqui. Teve meme de reality show, meme de música e tantos outros que nem cabem numa matéria, mas é sobre isso e tá tudo bem!

Ano que vem tem mais, desejamos um 2022 de mó paz, que fora dos stories você esteja ainda melhor e não precise se, se tratar garota. Porque o que realmente importa é que todos estamos vacinados com a PFÃÃÃIZER e prontos para um ano que será de muito bom tom! 

Total
0
Share