O domínio do “Solar Power” em trocar de estação

Antes de ser um projeto sobre o sol, o Solar Power, álbum de Lorde, contempla o que a cantora passou durante o inverno

Usar as estações como metáfora para transformação é algo engenhoso. Passear entre inverno e verão por si só é uma mudança brusca de temperatura, e entender essa troca como uma forma de mostrar as transições de passagens para o amadurecimento funciona com muito apreço no que Lorde faz em suas composições.

O Melodrama: refletia como uma fase fria e azul. O Solar Power, disco mais recente: é puramente verde, amarelo e por todos os cantos que come, veranil.

Tais imagens e cores servem não somente para idealizar o que Lorde almeja com suas obras. Isso vai mais fundo, exprimindo sinergicamente uma confecção fictícia que acaba por, no fim, se tornar muito real.

Canções do límpido álbum escorrem como água somente quando devem

O projeto anterior possuía, sim, feixes de luzes negras mais fortificadas, mas esse é ainda um trabalho quase completo. E indo totalmente ao oposto disso, nessa indecisão, suas vidas, interpretações e principalmente, visões, contornam outra margem. Pode ser que não pareça, mas as canções do Solar Power, brilham e florescem.

Ela mesmo exige falar que o complexo divórcio das estações a faz entrar em um ciclo desconhecido (em uma das linhas de “The Path“). Talvez para nos alertar que tudo muda e troca de estação. Tais insanidades, torna-se reflexão de modo lirico e puro, apenas como Lorde consegue idealizar as falas lotadas de significados e densidades distintas tomam para si o horizonte do álbum. Porém, com a produção natural de Jack Antonoff nunca oscilando, o sentimento de resplandecência reverbera para além dos sons.

California“, por exemplo, parece exatamente como uma brisa quente no rosto. “Mood Ring” é como se sentar e ver o pôr do sol. E “Secrets from a Girl (Who’s Seen it All)” é de algum modo uma meditação sob a luz da lua.

Quem soube (e sabe) apreciar as cores claras e simpáticas do disco vai, sem sombra de dúvida, presenciar algo digno das tonalidades da primavera no show de São Paulo da cantora que acontece no Primavera Sound. Mesmo que o frio no fim de semana no Distrito Anhembi esteja prestes a tomar conta.

Lorde toca no domingo, 06 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Sendo headliner junto de Travis Scott.

Total
0
Share