Mais um dia de Festival Forró da Lua Cheia e com ele, mais um gama de artistas que agitaram Altinópolis no dia 17 com muito rap, música de protesto e reggae. Quer saber como foi? Então venha ler o que o escutai a convite da Umusic Brasil e do Festival assistiu e nossas impressões sobre o evento.
Aproveita e vem saber como foi o 1º dia do Festival!
Tribo de Jah
Primeiro show da noite no Palco Vale, palco principal do evento, trouxe a banda de reggae Tribo de Jah. A apresentação comemorou os 35 anos da banda e trouxe grandes sucessos como – Garota Dreadlock, Babylon System e um excelente cover da canção de Sean Paul, I’m Still In Love.
Além de um bom instrumental, algo interessante da apresentação é a diversificação de vocalista. O show começa com Fauzi Beydoun e depois passa para seus filhos, Pedro Beydoun (que também é guitarrista da banda) e João Beydoun, o que torna a apresentação mais dinâmica.
Bia Ferreira
Logo em seguida, no palco Mirante, aconteceu o show de Bia Ferreira – que não é apenas uma apresentação musical, mas um grande espaço de protesto contra o racismo e divulgação de sua filosofia, denominada Igreja Lesbiteriana – nome também de seu primeiro álbum, que terá continuação ainda esse ano.
Durante o show, Bia cantou Cota não é Esmola, Diga Não e Boto Fé. Se você espera ir ao show para ficar em uma zona de conforto, não vá! Pois Bia é provocativa e te põe para pensar, tudo isso em cima de uma voz forte, letras incisivas e um belo instrumental.
Racionais MCs
Provavelmente um dos shows mais aguardados, os Racionais agitaram o Palco Vale, com canções como Negro Drama, Diário de Um Detento, Mil Faces de um Homem Leal, Vida Loka e Eu te Proponho. E sim, toda a expectativa foi concretizada!
A apresentação é animada e traz muito groovy e ótimos instrumentais, além da presença icônica de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. Outro grande destaque é o colaborador Lino Krizz, que além de organizar a banda, também possui uma voz linda e traz uma harmonia sonora a todo o conjunto. É um show que vale a pena assistir novamente.