Recap | Tell-Tale Hearts – Big Little Lies (02×02)

Big Little Lies
Big Little Lies

Está começando a assistir Big Little Lies e está atrasado? Fica calmo, clique aqui e veja o recap do primeiro episódio da segunda temporada.

grandes mentiras

A verdade tem que ser dita em Big Little Lies… No caso do episódio “Tell-Tale Hearts” (02×02) ela foi jogada para todos os lados, todos os arcos e agora a vida das cinco de Monterey nunca mais serão as mesmas.

O episódio que se iniciou com Celeste batendo o seu carro no meio da pista, e Madeline foi a socorrer tanto do acidente como de uma explicação para Mary Louise, afinal, sem o seu carro ela deveria se explicar a sogra. E como já era de se esperar, novamente, vemos Celeste tentando se defender de Perry para seu terapeuta, porém, uma nova tática foi utilizada.

Quando Celeste fechou os olhos e não conseguiu revelar o que acontecia em suas lembranças, a terapeuta pediu para que ela mudasse o personagem, desta vez os abusos aconteceram com uma outra pessoa, no caso, Madeline. Entre um cena e outra, Celeste começou a gritar: “Nãããão!” e bater na mesa de centro do consultório. Essa reação aconteceu novamente, porém, fora do consultório, quando retornado a casa de Mary Louise os seus filhos começaram uma discussão e no momento em que Celeste separou a briga, um deles teve a mesma reação de Perry.

Ela surpreendeu todos, quando em vez de paralisar (como de costume), ela jogou seu filho no chão e gritou: “Não! Você não será como ele!”, e Mary Louise viu toda a cena acontecer, até o momento que Celeste percebeu o que aconteceu e pediu desculpas as crianças e ficou em um momento de choque abraçada com os gêmeos.

 

Big Little Lies
Big Little Lies, HBO

Ainda sobre os meninos, neste episódio tivemos a revelação de que os dois já sabem da existência do outro filho de Perry e que estão na mesma turma… ou seja, Ziggy. O rumor se iniciou, quando a Chloe, filha de Madeline, ouviu a mãe sussurrar no telefone. Celeste confirmou a informação dos irmãos, e Jane também foi forçada a contar a realidade para o Ziggy que já sabia de algumas coisas sobre o pai.

O encontro das crianças agora é real, em um jantar, vimos os três meninos brincando e conversando, enquanto Jane e Celeste estão com eles e ambas choram em ver a cena, um encontro de família tranquilo e amigável – por enquanto, porque né, estamos assistindo Big Little Lies.

Big Little Lies, HBO
Big Little Lies, HBO

Renata, também passou por um grande plot twist, quando descobre que seu marido Gordon é preso pelos federais por fraude de valores mobiliários, em uma visita na penitenciária ela recebe a informação de que ele utilizaria o dinheiro da família para pagar a fiança. “Nós estamos para quebrar até o final do ano, e pode ser mais cedo”, foi o que ouviu e gritando de raiva ela rebate “Eu não vou deixar de ser rica!”.

Quando ele sai da prisão, enquanto Renata dirigia o seu carro, Gordon é questionado sobre o real motivo dele ter cometido esses crimes, ele fala friamente “Você queria um jatinho”. A reação novamente enfurecida, faz ela surtar no volante, parar o carro no meio da rodovia e pedir que ele saísse, arrancando o carro novamente – mas, tudo volta quando ela percebe que a atitude dela, atingiria Amabella e retorna buscar o marido no meio da estrada.

Mas, o que ninguém esperava que fosse acontecer, rolou em uma cena de 3 minutos. Em uma conversa com Abigail, que retornou a morar com Madeline, ela mencionou o caso que a mãe teve com o diretor de teatro, Joe. E neste momento, Ed entra e questiona se ele tinha ouvido corretamente, Madeline tentou contornar a situação.

Ed saiu de casa, e quando vemos o casal novamente dentro do quarto, Madeline admite que o caso aconteceu há um ano (a briga piorou mais ainda com essa informação), e prometeu que “isso não tem nada a ver com você”. E sugerindo que tentem terapia. Mas Ed diz que ele não pode mais confiar nela e declara: “Nós terminamos”, saindo em um Madeline soluçando.

Bonnie, também viu sua vida de cabeça para baixo, quando de surpresa sua mãe chega em casa, após ela receber uma ligação de ajuda do Nathan. A sogra que não é nenhum pouco fã, em um jantar o chama de “idiota como uma rocha”, mas percebeu que algo de errado estava acontecendo.

Big Little Lies, HBO
Big Little Lies, HBO

Entre uma conversa e outra, nós quase vimos Bonnie revelar sobre a morte de Pery a sua mãe, a ideia inicial era apenas pedir para que ela fosse embora, mas o tom de voz da mãe subiu e disse abertamente que existiam coisas que ela deveria contar. Após a briga, abraçada no Nathan, ele a questiona o comportamento estranho e ela diz: “tudo tem seu tempo”.

Mary Louise, também tem grande destaque no episódio. Confirmamos o seu ódio pela Madeline, em uma conversa repleta de ironia e deboche, ela diz que Celeste não é o que todos acreditam que fosse – e está errada.

No assunto Pery, Celeste tem uma conversa sincera com Mary Louise, revelando que os dois viviam em uma relacionamento abusivo, que ele a batia e tudo era resolvido em sexo. Mas, Mary Louise se recusou em acreditar que seu filho era uma pessoa ruim e ainda duvida e muito que ele teria estuprado Jane, a argumentando o porquê Celeste nunca tinha dando queixa na polícia.

O episódio se encerra com a música “The Wonder of You”, de Elvis Presley, a mesma em que Ed cantou para Madeline em Trivia Night.

Ouça a soundtrack de Big Litte Lies no escutai

Por Neto Martini

É jornalista e trabalha com entretenimento há cinco anos. Lê Dom Casmurro, mas sua playlist vai de pagodão a musicais da Broadway, ama sala de embarque. Não consegue segurar a risada (principalmente nos momentos sérios). Já trabalhou em diversos festivais de música e é um ex-VJ MTV (que nunca apareceu nas telas). Sofre de incontinência verbal, é curioso pelo relacionamento das pessoas com a música e coleciona histórias, que nem todo mundo.

1 comentário

Comentários estão encerrados.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14