“Foi um disco feito para sair em LP.” A frase de Tim Bernardes, dita à época do lançamento de Recomeçar, nunca fez tanto sentido. Quase uma década depois, seu primeiro álbum solo retorna em uma edição definitiva pela Rocinante Três Selos, reafirmando sua importância como uma das obras mais marcantes da música brasileira contemporânea. Em vinil transparente de 180g, essa edição limitada chega em capa dupla de luxo e materiais inéditos resgatam a essência do álbum.
Adquira sua cópia no site da Rocinante Três Selos
Lançado em 2017, o disco nasce da solidão e a traduz em música. Com 13 faixas autorais, Tim Bernardes reflete sobre o peso do amadurecimento, as rupturas e a busca por sentido, transformando suas inquietações em melodias orquestradas com precisão. Inspirado pelo formato de um “filme para os ouvidos”, o álbum tem estrutura cíclica, abrindo e fechando com temas que reforçam sua unidade narrativa.
Produzido, mixado e arranjado pelo próprio artista, Recomeçar consolidou Tim como um compositor de primeira grandeza, alinhando-se a uma linhagem de discos confessionais que marcaram época, como Lóki? (Arnaldo Baptista), Caetano Veloso (1971), O Milagre dos Peixes (Milton Nascimento) e A Dança da Solidão (Paulinho da Viola). A nova edição ressalta ainda mais sua estética e profundidade, chegando em vinil 180g transparente, obi com texto de Bento Araújo, capa gatefold de luxo, nova contracapa e um encarte especial com folhas de contato das películas da sessão de fotos (120mm) e do clipe (16mm), revelando os bastidores visuais do projeto.
Gravado entre os lançamentos dos primeiros álbuns d’O Terno, o disco foi gestado ao longo de anos e só viu a luz quando Tim encontrou o momento certo para concretizá-lo. O álbum foi registrado por Gui Jesus Toledo no Estúdio Canoa e masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha. Agora, essa versão definitiva está disponível exclusivamente na loja da Rocinante Três Selos — confira aqui.