PUBLICIDADE

Rock In Rio 2024 encerra com confirmação do festival em 2026

Com impacto econômico de R$2,94 milhões, o Rock In Rio movimentou a geração de empregos em edição comemorativa.

A edição especial de 40 anos do Rock In Rio levou mais de 750 artistas para se apresentar na Cidade do Rock em 7 dias de festival. O festival recebeu um público de 730 mil pessoas, ao todo, cheias de disposição para colecionar momentos inesquecíveis.

Neste ano, os curadores musicais reuniram além do pop e do rock, grandes nomes da música brasileira para representar o sertanejo, o trap e o rap nacional no Dia Brasil, data especial no line-up que recebeu 9 como nota média geral do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK.

“Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades. Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível”, conta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, que confirma nova edição em 2026.

Sustentabilidade

Pela primeira vez no festival, aconteceu uma operação de copos reutilizáveis, em parceria com Heineken, Red Bull, Coca-Cola, Schweppes e Braskem, incentivando o consumo consciente e o descarte correto. Na primeira venda, foram 604.880 copos com bebida, seguido de 1.393.292 compras de bebida, pois usaram o copo no reuso.

Foram mais de 150.000 copos recolhidos, lavados e que retornaram para operação. Na área VIP, foram 1,5 toneladas de copos recolhidos para reuso. Com a ação, o festival deixou de gerar mais de 14 toneladas de resíduos.

Encerramento

A edição especial de 40 anos do Rock In Rio 2024 encerrou no domingo, dia 22 de setembro, com um line-up repleto de atrações memoráveis. Este foi o primeiro dia a esgotar os ingressos em apenas 37 minutos. Abrindo o Palco Mundo, Luisa Sonza apresentou um show inédito, celebrando o lançamento da versão deluxe de seu disco mais recente.

A performance de NE-YO trouxe a nostalgia dos anos 2000 com sucessos como “So Sick” e “Because of You”, fazendo os fãs dançarem e cantarem juntos.  O artista convidou ao palco MC Daniel, que ao final de sua apresentação, mostrou uma camiseta protesto escrito “Parem as Queimadas”.

Akon também não deixou ninguém parado, como hits atrás de hits, animando a plateia com clássicos como “Smack That” e “Lonely”. Para fechar a noite, um dos shows mais esperados do festival: Shawn Mendes voltou ao festival e encantou as fãs com suas baladas, incluindo “Stitches”, “Treat You Better” e “In My Blood”.

E para coroar a noite no palco Sunset, a diva pop Mariah Carey subiu ao lotado palco Sunset com um vestido brilhante, encantando os fãs com seus agudos. Sucessos como “Hero” e “Always Be My Baby” deixaram o público em êxtase, provando mais uma vez porque ela é considerada uma das maiores artistas pop de todos os tempos. Mariah conquistou o público com “Te amo”, em português.

Total
0
Share