Samara Joy tem vigor na voz e domínio total da sonoridade que se propõe

Sendo uma das vocalistas mais comentadas dos últimos meses, Samara Joy tem presença única marcada na primeira edição do C6 Fest.

Quando Samara Joy levou o prêmio de artista revelação no Grammy de 2023 houveram reações que iam de inocente surpresa até a total falta de espanto, mas toda e qualquer reação (não levando em conta fãs descompensados de outros artistas que também concorriam) foi justificada logo quando se ouvia a voz da cantora: algo descomunal e titânico.

Para aqueles que acompanham como o Jazz vem servindo de celeiro para vários ótimos artistas emergentes, foi ótimo ver um talento de apenas vinte e três anos sendo catapultado para os holofotes populares como que do dia para a noite.

Vinda de uma família musical, não é incomum para Samara chamar a atenção da crítica desde que começou oficialmente em sua carreira. Desde pequena sendo introduzida a artistas clássicos do Gospel e Soul, ela já vinha sentido em suas veias que um grande caminho como vocalista estava mais perto do que poderia parecer. Após alguns prêmios e o lançamento de seu primeiro disco autointitulado em 2021, Samara Joy estava oficialmente na mira dos amantes de vozes potentes e presença forte.

Em “Linger Awhile”, seu disco mais recente, suas rendições para clássicos como ‘Guess Who I Saw Today’ e ‘Someone to Watch Over Me’ são versões que parecem compostas exatamente para a sua voz, e mesmo que para alguns possa parecer que são apenas as mesmas músicas sendo refeitas novamente, a cantora prova que tem um domínio desigual quando lida com trabalho próprio e feito por outros.

Apesar de toda a emoção e surpresa da cantora com tanta aclamação em tão pouco tempo, é possível perceber que seu foco está e sempre esteve em sua carreira. Sua participação na primeira edição do C6 Fest veio no momento perfeito para agradar aqueles que a conhecem e também servir como uma grande introdução para uma das vocalistas mais faladas dos últimos meses.

Samara Joy tem presença confirmada no Brasil enquanto preenche sua turnê em vários festivais de Jazz ao redor do mundo, prometendo uma apresentação vigorosa e encantadora. 

Samara Joy toca na na sexta, 19 de maio, no Rio de Janeiro, e em São Paulo no dia 21.

Total
0
Share