The 1975 fica em sua zona de conforto no Lollapalooza Brasil 2023

A performance da banda na 10ª edição do Lollapalooza Brasil não surpreendeu: The 1975 tem muita conexão, porém pouca inovação.

The 1975, banda inglesa que se apresentou pela terceira vez no Brasil (e no Lollapalooza) não fez um show tão espetacular quanto o público esperava. Enquanto no exterior o quarteto investia em cenários imensos para fazer jus à proposta da banda de estar em seu “auge”, por aqui os fãs tiveram de se contentar com algumas luzes no palco e telões em preto e branco. Diferentemente do que alguns críticos previam, Matty Healy, vocalista da banda, não comeu carne crua e nem beijou fãs. No máximo se esbaldou em álcool e cigarro enquanto performava canções que compôs durante seu período em uma clínica psiquiátrica. 

A setlist comecou com “If you’re too shy” e terminou com “Give yourself a try”. Entre as duas faixas, o recheio não foi diferente do visto na América do Sul. “About you”, “An encounter” e “Robbers”, nessa exata ordem, foram o clímax do show. Retornando à estética que colocou o The 1975 no mapa das bandas britânicas, a sonoridade “tumblr” tomou conta do palco e foi reverberada pelo público. 

Assim como a banda Wallows, o grupo inglês mencionou o famigerado “come to Brazil” e foi além: deixou escapar que talvez retorne às terras tupiniquins em janeiro de 2024. Caso seja verdade (por aqui, torcemos para que seja), não custa muito para Healy subir ao palco sem uma garrafa de vinho ou um cantil nas mãos. 

Total
0
Share