fbpx

The Town dará o tom da nova era do entretenimento no país, afirmam criadores

Ricardo Nunes, Prefeito de SP, e Roberto Medina, presidente e criador de ambos os festivais, comentaram sobre o The Town em coletiva especial na Cidade do Rock

Aproveitando o clima de reencontro e celebração, os organizadores do The Town, o mais novo investimento do grupo do Rock In Rio, abriram oficialmente na sexta-feira, 9, a contagem regressiva de pouco menos de um ano para o festival que acontece em São Paulo. O escutai esteve na coletiva especial que aconteceu diretamente da Cidade do Rock, no Rio, para conferir todas as novidades.

Entre as novidades, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade, antes marcado para o dia 8, o festival passa para o feriado de 7 de setembro. Com isso, o evento passa a acontecer dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. No encontro, Roberto Medina, presidente dos festivais do Rio e de São Paulo, recebeu o Prefeito paulista Ricardo Nunes para uma simbólica “passagem de bastão” no Domo de The Town, localizado dentro da Cidade do Rock. The Town já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas no line-up.

No encontro, com as maquetes do The Town a sua volta e um enorme telão que exibiu o tour virtual do evento e o último filme gravado recentemente em São Paulo com Jennifer Nascimento e Criolo, Roberto Medina apresentou a nova Cidade da Música, que assim como o Rock In Rio contará com mais de 235 horas de música, mais de 550 artistas e gerará cerca de 20 mil empregos logo em sua estreia quando receberá um público previsto de 600 mil pessoas.

Em um tom de celebração, Medina reforçou que a partir de agora o Brasil tem dois eventos para chamar de seu, sendo um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, duas das principais capitais do país. Ele lembrou ainda que The Town já nasce com 37 anos de história e aprendizados.

 “Esse ano está sendo muito especial, emocionante para mim. Coloquei a primeira semente desse sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso – a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez”, comenta Roberto Medina, criador e fundador do Rock in Rio e do The Town.

Luis Justo, CEO do Rock In Rio e do The Town, garante que o público vai se surpreender com tudo o que encontrará. “O evento terá toda a grandiosidade que ele merece. Sua primeira edição já chega robusta, com números surpreendentes. O início de tudo isso já ´pode ser visto aqui no Rock iIn Rio, com este Domo que traz as maquetes do evento e com toda a comunicação que já iniciamos”, garante Justo.

Coletiva sobre o The Town no Rock In Rio (reprodução)

O irmão paulista do RIR terá as mesmas dimensões do carioca, porém com todo o seu outfit bem paulistano, com arranha-céus, pontos emblemáticos e espaços representados.

De acordo com Medina, o público a partir de agora pode se preparar para um ano inteirinho de comunicação e muitas histórias que serão construídas em conjunto com a Cidade de São Paulo.

“A gente se esforça muito para entregar uma experiência única. Vai ter música, pluralidade e diversidade. Vai ser São Paulo com sua multiculturalidade, com seus espaços do ponto de vista cenográfico e do ponto de vista musical. Não é um projeto é começar uma nova história que já chega com 37 anos de bagagem”, afirma Medina.

Coletiva sobre o The Town no Rock In Rio (reprodução)

Anunciado como patrocinador Master do festival, a Heineken, que também está presente no Rock In Rio e oferece uma experiência incrível de frente para o Palco Mundo, a icônica Tirolesa. A marca já se prepara para levar para o The Town novos conteúdos.

“Para gente é fantástico fazer parte disso. É fundamental ocupar uma cidade, não só do ponto de vista cultural, mas de empregabilidade também, e vemos tudo o que o Rock In Rio construiu dentro do Rio de Janeiro com esse calendário”, conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Espaço de The Town no Rock In Rio atrai visitantes e já conquista o público para o evento em 2023

Domo especial do The Town presente na Cidade do Rock (reprodução)

The Town ainda nem chegou e já é sucesso na Cidade do Rock no espaço especial que dá uma prévia para o público de como será a nova Cidade da Música, em São Paulo. Em um Domo todo iluminado, localizado próximo a Rota 85, os visitantes podem conferir maquetes com todos os palcos, espaços e brinquedos que Interlagos abrigará, como o Skyline, maior palco do evento e que receberá os maiores artistas do mundo. O palco ‘The One’, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.

Do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. O novo festival também conta com a ‘São Paulo Square’, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

O festival também contará com o palco ‘Factory’. Inspirado nos antigos galpões das fábricas, o espaço terá o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Para completar, The Town terá também o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Para completar a experiência, o festival abrigará também a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.

Deixe uma resposta

Total
0
Share