Uma Linda Mulher: Clássico chega ao Teatro Santander como musical

Baseado no icônico filme, Uma Linda Mulher – O Musical chega aos palcos paulistas com composições de Bryan Adams

Estrelado por Richard Gere e Júlia Roberts, Uma Linda Mulher foi uma marco cultural das comédias românticas dos anos 1990 e após mais de 30 anos, se consolidou como clássico. Agora, no Teatro Santander, uma nova interpretação deste conto de fadas contemporânea chega aos palcos paulistas estrelando Jarbas Homem de Mello e Thais Piza, em uma versão musical.

No dia 29 de agosto, ocorreu a coletiva de imprensa, em que foram apresentados três números musicais, cada um introduzia os personagens e relembrava momentos clássicos da jornada de Vívian e Edward.

Em Bem-vindos a Hollywood, César Mello, interpretando O Homem Feliz nos mostra as diferenças e o caos de Los Angeles, a partir da realidade de Vivian (Thais Piza), uma prostituta que sonha em melhorar sua vida e Edward (Jarbas Homem de Mello), um homem rico, mas preso ao seu trabalho.

Mais adiante, o público tem contato com Muito Além Daqui, em que Vivian mostra seus anseios em ter uma vida diferente de sua realidade como uma prostituta em uma região perigosa de Los Angeles, repleta de drogas.

Finalizando a apresentação, Livre, interpretada por Jarbas Homem de Mello. A canção composta por Bryan Adams traz uma sonoridade semelhante a sua ao longo de sua carreira nos anos 1980. Além disso, ela introduz os anseios de Edward de sentir a liberdade para tomar decisões, sem pensar em seu trabalho.

Após as músicas, começou a sessão de perguntas e respostas – uma das primeiras questões era sobre o envelhecimento da obra ao longo desses 30 anos. Para o intérprete de Edward, o filme permanece um clássico relevante e atual. Thais Piza ainda ressaltou que as visões feministas estão inseridas nas personagens em nova versão.

Além disso, Thais Piza e Andrezza Massei, a Kit De Luca, falaram um pouco sobre sua experiência ao provar pela primeira vez o figurino. Para Piza, foi um momento mágico, justamente pelas roupas serem praticamente idênticas a do filme, que se consagrou com um dos figurinos mais marcantes da década. Já para Massei, foi uma sensação semelhante, contudo, seus trajes foram adaptados para um estilo que combinasse mais com o musical e com a atriz.

Portanto, nesta coletiva ficou evidente que entre toda a produção há uma grande admiração mútua entre os artistas. Visto que o elenco traz grandes nomes do teatro musical brasileiro e a história de Uma Linda Mulher tornou-se marcante para a cultura pop, pôde-se esperar um espetáculo de muita grandiosidade.

Uma Linda Mulher – O Musical está em cartaz até 17 de dezembro no Teatro Santander, localizado em Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-01. Para garantir o seu ingresso, basta acessar o link.

Total
0
Share