fbpx

40 anos de Banda EVA é comemorado com DVD exclusivo!

Foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

A banda de axé que surgiu como um grêmio estudantil em 1977 e em 1980 se tornou um bloco de carnaval, completou seus 40 anos de carreira e com muita história para contar. Afinal, que nunca se pegou ouvindo um axé das antigas e saiu cantarolando “De Ladinho” ou “Me Abraçada”.

Para comemorar com muita alegria, a banda lançou nesta semana seu novo DVD: “EVA 4.0”, o projeto que foi gravado em Belo Horizonte em 18 de maio, chegou agora em todas as plataformas digitais (clipes no YouTube e faixas nas plataformas de streaming).

 

“EVA 4.0” será apresentado em duas partes, traz sete canções inéditas: “40º de Amor”, a aguarda parceria com Wesley Safadão (que também participa no hit da banda “Vem Meu Amor”); “Brinquedo Favorito”, com Léo Santana; “Stand-up (No Seu Portão)” com Mumuzinho (que também está na faixa “De Ladinho”, um dos sucessos da época de Ivete na banda); “Fica de Boa” com Durval Lelys, que também está em um medley dos hits “Pra Abalar / Manda Ver”. E o cantor Tomate, que fecha o time de participações com a faixa “Maior que a Terra”. O EVA também gravou a inédita “Nome da sua Saudade”, que já está disponível para ouvir nas plataformas.

Tantos anos de estradas e muitos sucessos acumulados, o EVA ainda elegeu as canções mais simbólicas, que fizeram história em quatro décadas de carnaval. Estão presente no repertório os hits “Me Abraça” (1995), “Vem Meu Amor” (1997), “Não Me Conte Seus Problemas” (2005), “Não Precisa Mudar” (2007), “De Ladinho” (1998), “Alô Paixão” (1994), “Arerê” (1997), entre outras.

Podemos chamar a EVA de pais do abadá e criadores do carro de apoio, levando as micaretas para além dos limites da Bahia, participante atividade dos processos que fizeram o Carnaval como conhecemos hoje.

Grandes artistas colaboraram nesses 40 anos de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira.

Passaram pelo EVA artistas de peso, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Jota Morbeck, Marcionilio, Ricardo Chaves, Emanuelle Araújo e o atual vocalista, Felipe Pezzoni. Outros nomes de sucesso também trabalharam com a banda, como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Durval Lelys, que junto com o Asa de Águia puxou o Bloco Eva por três anos, e Daniela Mercury, que se apresentou durante anos como backing vocal da banda.

Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda. Na gravação do DVD, a banda contou ainda com os backing vocals Pablo Pitombo e Vinicius.

Total
0
Share