5 álbuns lançados em 2022 pra você conhecer

O ano de 2022 mal começou e já tem muita música boa tocando por aí. Nessa curadoria semanal do escutai acabamos selecionando alguns lançamentos desse ano e que talvez tenham passados despercebidos na sua playlist.

Confira 5 álbuns lançados em 2022 pra você conhecer (ou ouvir novamente), vem:

1. “Acorda Pedrinho” da Jovem Dionísio

A banda brasileira de pop/rock formada em 2019, Jovem Dionísio é bastante experiente em fazer um som autoral com ótimas letras. Em Acorda Pedrinho nós conhecemos um pouco da influência musical mais contemporânea e também uma pegada indie que o grupo vem apresentando nos singles anteriores ao álbum. Originários da cena da cidade de Curitiba, o céu se mostra o limite e a qualidade do som é indiscutível.

2. “Ivory” do Omar Apollo

O cantor Omar Apollo é uma grande novidade da música latina e faz qualquer um se apaixonar pelo seu som. Ao definir a sua musicalidade, a Rolling Stones Itália pontuou que “O amor queer é central nas letras do disco [Ivory], é também uma das razões pelas quais os fãs se identificam com sua música” — ou seja, é ouvir e sentir aquele abracinho gostoso. ~Sugestão: “Invincible”, ccanção que tem participação do Daniel Caesar.

3. “Multitude” do Stromae

Paul Van Haver (ou somente Stromae) é um cantor consagrado na Bélgica e que ficou mundialmente conhecido com o hit “Alors On Danse” (que todo mundo já ouviu na vida) do álbum Cheese. Em 2022 o artista lançou o novo e aguardado disco Multitude, que dá nome à sua recente turnê internacional. Conhecido por usar em seus arranjos e músicas um mix inconfundível de hip hop, música eletrônica e chanson, Stromae solidifica seus sentimentos mais íntimos na construção de letras potentes. Multitude ainda marca o flerte com o funk, sua nova paixão, em diversas faixas.

4. “Three Dimensions Deep” da Amber Mark

Amber Mark mostra toda sua expansividade do ser e as emoções mais sinceras em seu álbum de estreia, Three Dimensions Deep. Com 17 faixas, o disco traz a profunda “Worth It”, música que Mark conseguiu se inspirar em si mesma. Seu som tem um estilo próprio que converge gêneros como hip hop , R&B , soul e bossa nova.

5. “Fever Dream” do Cannons

A banda Cannons lançou seu novo álbum Fever Dream esse ano e já provou ser um grande destaque. Admirados na cena da música alternativa, o álbum traz muito dos dilemas dos integrantes, parte disso tem a ver com o fato de o projeto ser totalmente feito pela dupla. Inteiramente escrito, produzido, mixado e masterizado por CANNONS,  Fever Dream vem direto dos corações de Michelle Joy [vocal], Ryan Clapham [guitarra solo] e Paul Davis [bateria, teclas]. O álbum oferece a combinação perfeita de faixas de bem-estar e hinos vulneráveis ​.

Exit mobile version