fbpx

5 filmes de terror e horror pra maratonar hoje

Com a larga expansão entre histórias dentro dos filmes de terror e horror, aqui vai umas dicas de longas ideiais para maratonar

Filmes de terror causam aquele susto capaz de nos tirar da cadeira (ou sofá) quando a atmosfera crescente ideal pro jumpscare atinge o seu ápice. Já o horror busca provocar sensações de espanto com um tipo de imagem mais provocativo e que não revela logo de cara o interior da questão e a resolução que está em volta do fato apresentado.

Mesmo com essa singela diferença entre eles, há um fator único nesse meio: ambos os gêneros provam hoje que é possível abordar temas de um jeito cativante e exponencialmente originais. Caso de Jordan Peele, por exemplo, que mesclou terror com racismo vorazmente.

Como a gente acredita que essas duas categorias de filmes têm muito a oferecer, aqui vão algumas dicas imperdíveis:

Um Lugar Silencioso

O 3º longa de John Krasisnki na direção é a pedida certa para quem busca algo que renova o gênero com uma história impecavelmente bem executada e extremamente rica em originalidade. Quem busca por ação, perfomances de um elenco carismático e muita emoção, vale a busca para assistir.

Assista no Telecine e na Netflix

Us

Dono de um desempenho perfeito de Lupita Nyong’o como protagonista, o segundo filme do visionário Jordan Peele é inteligente, trama com perícia debates sobre racismo, e estoura a bolha de Hollywood com maestria em uma produção envolvente.

Assista na Netflix

Suspiria (1977)

Antes de você considerar ver a versão de Luca Guadagnino, que chegou em 2018, é interessante ver o original, que tem em seus maiores na direção de Dario Argento junto dos artifícios técnicos, que são um deleite aos olhos.

Assista no Prime Video

Mother!

Provocativo do começo ao fim, o longa deu o que falar assim que foi lançado, é espinhoso e sem medo de confrontar os ataques que giram o fio condutor da narrativa. Vale muito a pena tentar compreender a coisa aqui, sem contar que a obra consegue mostrar eficiência na condução da história. É uma viagem sem volta.

Assista no Telecine, Netflix, Globoplay ou Prime Video

The Witch

Com uma afronta imensa em seu interior, o filme da A24 precisa ser reconhecido como um dos melhores dentro do gênero e também fora dele. Para poupar as palavras e manter todo o segredo, ele é louco, instigante e amedrontador.

Assista na Netflix, Telecine ou Prime Video

Total
0
Share