O primeiro ano de “The Last of Us“ chegou ao fim ontem (12), e a série causou um alvoroço que não víamos a um bom tempo, considerando que ela era uma adaptação de um videogame, e claro, o número de pessoas que ela impactou mesmo não conhecendo a história original.
A nova versão da narrativa, que passa longe de explorar como os infectados pelo fungo são o maior problema do mundo em meio a um apocalipse, exalou, acima de tudo, técnicas perfeitas para comover, gerar retorno do público e automaticamente, feedbacks extramente positivos.
Pensando em todas as consequências positivas que a série ganhou, a gente lista abaixo alguns outros games que possuem enredos e artifícios cinematográficos perfeitos para ganhar uma nova roupagem — principalmente dentro da TV ou streamings, devido as maiores chances de explorar as histórias que precisam de obviamente mais de 10 horas para ser concluídas, geralmente.
Hellblade: Senua’s Sacrifice
Abordando a bruta saga de Senua esgotando-se pelos temores do mundo celta e da mente, para alcançar a deusa Hela e salvar seu amado, o game traz uma bagagem respeitosa sobre doenças mentais que poderiam gerar arcos fantásticos numa adaptação. As vozes que sussurram coisas no ouvido da personagem (e inclusive ajudam na progressão da gameplay), o mundo extremamente bem feito e a narrativa excepcional são apenas um dos inúmeros atributos fantásticos que renderiam premissas incríveis em um live-action.
Detroit: Become Human
Pode claramente ser um episódio de “Black Mirror”? Pode. Mas funcionaria mais com algo solo, mostrando as histórias do trio protagonista de androides Kara, Markus e Connor, e logo depois ligando seus respectivos cenários com a desordem política e social entre os humanos, que os querem manter sob controle, e os androides, que buscam viver como indivíduos sencientes.
The Evil Within
O terror da franquia “The Evil Within” não é como qualquer outro. O pano de fundo da narrativa mescla sobrevivência com horror mais os fragmentos de uma experiência que distorcia mentes, chamado STEM. A colisão de diferentes mundos poderia servir a dose certa de mistério e nos fazer questionar o tempo todo o que de fato o protagonista, o detetive Sebastian Castellanos, precisa encarar para escapar de uma realidade vertiginosa com criaturas horrendas.
Red Dead Redemption 2
Uma das sagas de jogos mais famosas e marcantes da história tem tudo para gerar um resultado espetacular numa futura série (ou filme, depende sempre). Considerando a espetacular e histórica sequência, o resultado, se em boas mãos, poderia ser explosivo como nenhuma outra adaptação. A história de Arthur Morgan busca acima de tudo ser humana e elucidar como os foras da lei do velho-oeste não precisam ter somente aquela imagem de “bad boy”.
Shadow of the Colossus
Tendo marcado inúmeros jogadores no PlayStation 2, a trama gira em torno de Wander tendo que derrotar 16 criaturas imensas, os Colossus, para restaurar a vida de uma jovem chamada Mono. Quase sem nenhum diálogo, sem outros inimigos (além das imensas criaturas) ou outros personagens para interagir, o jogo é considerado uma influência marcante na indústria dos games. Uma adaptação precisaria de muita aptidão para cativar da mesma forma que o game, e esse parece ser um desafio a altura para uma série.
Menções honrosas:
Pensamos em colocar também jogos como: “Alan Wake“, “A Plague Tale“, “God of War” e “Life is Strange“, porém, as adaptações dessas obras já estão em estágios iniciais de produção ou foram simplesmente anunciadas. Agora, resta apenas esperar.