fbpx

5 séries para assistir sem ter que pensar muito

A gente já pensa demais o dia inteiro, por isso listamos 5 sugestões de séries para assistir despretenciosamente

A situação complicada do país e as demandas do trabalho, da escola ou da faculdade nos deixam cada dia mais nervosos ou cansados. Assistir uma série de TV no fim do dia é a escolha de muita gente para relaxar e esquecer, mesmo que temporariamente, todos os problemas.

Deixar a vida mais leve é mais um dos vários poderes do entretenimento. Separamos cinco séries de TV para te ajudar a passar o tempo e assistir sem ter que pensar muito. Prepare sua lista para anotar as sugestões que estão disponíveis nos principais serviços de streaming e apenas a um play de distância sua TV.

Vem pra lista:

Crashing (Netflix)

Com sua única temporada de 6 episódios de 25 minutos disponível na Netflix, Crashing acompanha um grupo de amigos de vinte e poucos anos que moram juntos em um hospital abandonado. A regra é bastante simples. Eles protegem o prédio da deterioração e em troca pagam um aluguel bem mais barato do que pagariam em um apartamento comum. Se a economia parece vantajosa em alguns aspectos, a escolha pode dar bastante dor de cabeça quando os problemas de convivência começam a aparecer.

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, Crashing é bem diferente de Fleabag, a série mais conhecida da atriz. Conta com pouquíssimos momentos dramáticos e aposta na leveza e na simplicidade para conquistar e relaxar o espectador. Além da atuação sempre ácida de Waller-Bridge, a série ainda tem um elenco formado por Damien Molony (de Ripper Street) e por Louise Ford (de The Windsors). 

Assista na Netflix

Eu Nunca… (Netflix)

Mindy Kaling, de The Office e The Mindy Project, é uma das mais queridas atrizes e roteiristas da televisão americana. Ela se inspirou na sua adolescência e nas suas raizes indianas para criar a série Eu Nunca. A produção original da Netflix, lançada em 2020 e já renovada para uma segunda temporada, é um misto de drama adolescente com comédia romântica e acompanha a jovem Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente que encara os desafios da adolescência ao mesmo tempo que precisa lidar com a morte do pai e com a mãe conservadora.

Recheada de leveza e bom humor, a série se diferencia bastante das tramas adolescentes atuais que seguem uma tendência mais dramática e sensual. Eu Nunca apresenta uma nova cultura, quebra os estereótipos asiáticos e encanta o público na medida certa.

Assista na Netflix

Mythic Quest (AppleTV+)

Com a segunda temporada prestes a estrear na Apple TV+, Mythic Quest acompanha um grupo de pessoas convivendo no seu ambiente de trabalho, assim como as renomadas The Office e Brooklin Nine-Nine. O diferencial é que este ambiente de trabalho é um estúdio de video-game responsável pela criação de um dos jogos mais populares do mundo: o Mythic Quest. A série é uma das grandes apostas da Apple para o núcleo cómico do seu serviço de streaming e a boa recepção da primeira temporada gerou dois episódios especiais que repercutem o cenário da produção de games no contexto da pandemia.

Como outras séries do gênero, o humor de Mythic Quest se alterna entre a acidez e a vergonha alheia e é uma ótima sugestão para quem quer se divertir sem pensar muito. Protagonizada por Rob McElhenney e por Charlotte Nicdao, a série ainda conta com a participação especial de Imani Hakim (a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris). 

Assista na AppleTV+

Special (Netflix)

Special é outra série original da Netflix e sua primeira temporada conta com 8 episódios de menos de 20 minutos de duração. A trama acompanha Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um homem gay com paralisia cerebral que tenta levar a vida da forma mais normal possível enquanto realiza seu sonho de ser redator na Eggwoke, um site jornalístico sobre vida e cotidiano. 

A série que mistura comédia e superação foi baseada na vida do ator que também é o produtor do programa. A dinâmica em cena de O’Connell com a atriz Punam Patel, que interpreta sua amiga Kim, é um dos pontos fortes dessa série que tem o poder de deixar o nosso dia mais leve.

Assista na Netflix

Upload (Prime Video)

Com a primeira temporada disponível no Prime Video e a segunda já confirmada para este ano, Upload se passa em 2033 em uma realidade em que os humanos podem exportar suas memórias para uma vida virtual após a morte. Quando o protagonista Nathan (Robbie Abel) morre prematuramente, após bater o carro, sua namorada milionária o manda para o paraíso digital de Lakeview. Lá, Nathan faz amigos e se apaixona por Nora, uma mulher viva que trabalha na realidade virtual auxiliando os clientes que estão mortos.

Para deixar a situação mais complicada, Nathan se vê ligado a uma conspiração que pode confirmar que sua morte prematura não foi apenas um acidente. Poderia uma pessoa morta se apaixonar por uma pessoa viva? Essa e outras questões estão em Upload, uma série que mistura romance com questões tecnológicas, mas que acima de tudo é uma comédia feita para relaxar e entreter o espectador. 

Assista na Prime Video

Total
0
Share