Um dos filmes brasileiros de maior destaque no exterior em 2021, “A Nuvem Rosa”, dirigido por Iuli Gerbase, estreia nos canais Telecine no dia 2 de setembro com distribuição da O2 Play.
Profético e muitas vezes assustador, o longa-metragem produzido pela Prana Filmes, mostra uma nuvem rosa tóxica que surge em diversos países, forçando todos a ficarem confinados. Produzido antes da pandemia, “A Nuvem Rosa”, de certa forma, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano a partir de 2020 e que se estendem até os dias atuais.
“Durante a edição do filme, quando a pandemia começou em 2020, foi um momento surreal para mim e para a equipe. Vimos várias cenas se tornando realidade. O que era ficção científica virou nosso dia a dia. Nos países em que já estreamos, como Rússia, Estados Unidos, Romênia e outros, tem sido impressionante como o público está se relacionando com o filme e se vendo projetado na tela. Acho que muitas emoções que sentimos na pandemia estão em A Nuvem Rosa. O filme tem aspectos surrealistas e não é sobre um vírus, mas sim sobre os conflitos que surgem quando a nossa liberdade é retirada e precisamos ficar em casa por muito tempo. Então, comparações com a nossa pandemia são inevitáveis”, comenta a diretora.
O lançamento no Telecine será simultâneo, com a produção disponível na plataforma de streaming do Telecine a partir de 0h e exibição no canal Telecine Premium às 20h.