Quando Tim Bernardes recebeu a noticia do falecimento de Gal Costa ele estava acompanhado do cantor Rubel, o mesmo com quem dividia o palco durante o último show da cantora no Coala Festival 2022. O momento triste o deixou incrédulo, justamente ele que estava tão bem harmonizado com Gal nos últimos anos, regravando inclusive uma versão para ‘Baby’ com a cantora. Agora Tim prepara um tributo inédito para a primeira edição do C6 Fest, cantando parte do catalogo da lenda da música nacional.
O cantor já tem sua parcela de fãs desde o surgimento do trio O Terno em 2012, e sua carreira solo só aumentou a atenção das pessoas em sua música. Seu disco ‘Mil Coisas Invisíveis‘ foi aclamado pela crítica e fez com que ele abrisse a turnê norte-americana da banda Fleet Foxes e esse destaque na mídia internacional aconteceu de forma natural, pois era claro o quanto o trabalho musical do cantor era exemplo de algo equilibrado, sublime e apaixonante.
O que se espera da homenagem não é exatamente surpresa, pois já há algum tempo o músico vem apostado em cantar as músicas de Gal. Ele também já esteve em uma participação no programa Versões cantando apenas músicas da cantora. A influência que ela tem na carreira de Tim Bernardes é algo que o artista costuma citar em suas entrevistas, e musicalmente é possível perceber momentos em que se imagina que o que ele faz, poderia também ser feito por ela.
Essa inspiração (assim como outras) é tomada como ponto de partida, apenas como um tempero para o que Tim oferece. E através dessa aguardada apresentação, o legado de Gal Costa é mantido e homenageado, servindo também como uma introdução para uma geração que não acompanhou a carreira da artista mesmo quando ela estava viva.
Tim Bernardes toca no domingo, 21 de maio, em São Paulo.