Retornando ao Brasil um ano após sua apresentação na Cidade do Rock, e dessa vez, como headliner do The Town, Mariah Carey também se torna um dos nomes a se apresentar no especial Amazônia Para Sempre, no Pará. Com criação e direção de Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, o ato de abertura idealizado especialmente para o evento dará vida à noite com quatro artistas emblemáticas.
Um dos grandes momentos do projeto será no dia 17 de setembro, com um especial de televisão, transmitido para todo país, pelo Multishow e pela TV Globo. O festival têm a missão de contribuir com a redução das emissões de carbono e manter a floresta Amazônica de pé.
A voz inconfundível de clássicos da música pop como “We Belong Together“, “Obsessed“, “Fantasy“, e muito mais, prepara um espetáculo repleto de hits que marcaram diversas gerações. Ao lado de Mariah Carey, diferentes gerações de ícones da música paraense se unem em um encontro poderoso, único e exclusivo, representando uma Amazônia feminina e empoderada.
A megaestrutura de 88 toneladas projetada para receber o evento possui 25 metros de diâmetro, 7 metros de altura e formato de vitória-régia, símbolo da Região Amazônica. Além disso, o grande palco será instalado de forma temporária nas águas do Rio Guamá, em Belém, numa total comunhão de natureza e de sustentabilidade.
O Amazônia Para Sempre une o The Town e o Rock in Rio, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau, da Heineken e apoio institucional do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. A iniciativa reforça a importância da atuação efetiva nos desafios das mudanças climáticas, do aquecimento global, dos eventos climáticos extremos, da transição energética e das ameaças à biodiversidade e à vida como um todo.
Essa data emocionante será eternizada com a produção de um documentário sobre os bastidores e a preparação desse show icônico. Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara serão as atrações nacionais deste projeto e mostrarão toda a potência do Brasil, dos ritmos da Região e das mulheres que a ocupam em uma apresentação que promete abrir os caminhos do mundo na floresta.