PUBLICIDADE

Elegemos as 10 melhores músicas da Adele

Em mais de 10 anos de carreira, Adele coleciona diversos hits. Hoje selecionamos as 10 melhores músicas dessa grande artista.

Em 2006, Adele começou a traçar seu caminho em direção ao sucesso. Após demos gravadas pela mesma terem sido postadas em fóruns na internet, um produtor musical se interessou pelo material e voz da cantora. Dessa forma, uma das maiores artistas da atualidade dava início ao seu legado de sucesso avassalador.

Foi em outubro de 2007 que o primeiro single oficial da artista foi lançado. “Hometown Glory” precedeu o primeiro LP oficial de Adele, intitulado “19“. Lançado em janeiro de 2008, o disco se tornou um sucesso de vendas e crítica, atingindo o topo da parada de álbuns do Reino Unido e a décima primeira posição na Billboard 200. Além disso, o álbum recebeu um BRIT Awards e dois Grammys: Artista revelação e Melhor performance pop vocal feminina por Chasing Pavements. 

Sucesso incontestável

Após seu debut, Adele ascendeu de maneira gloriosa, seu segundo álbum “21” lhe rendeu um certificado de diamante nos Estados Unidos, o título de álbum mais bem sucedido da Billboard 200 da história (24 semanas em #1), 30 milhões de cópias vendidas mundialmente, sendo um dos álbuns mais vendidos da história e o mais vendido do século XXI. O disco recebeu seis indicações ao Grammy e levou todas, incluindo Álbum, Canção e Gravação do ano por Rolling in the Deep.

Em seus trabalhos recentes, os álbuns “25” e “30“, o sucesso se repetiu. Hello, lead single do álbum 25, se tornou o vídeo mais assistido nas primeiras 24 horas. Acumulou mais de 100 #1 no Itunes ao redor do mundo e debutou direto no topo da Billboard Hot 100. O álbum também bateu recordes, se tornou o maior debut na Billboard 200, vendendo 3,38 milhões de cópias na primeira semana. Mais tarde se tornou o álbum mais vendido do ano de 2015 com mais de 17 milhões de cópias.

Já em “30” Adele prova mais uma vez o grau de consolidação em que se encontra. Liderando em todos os segmentos, foi o álbum mais vendido de 2021. O lead single “Easy on me” acendeu o sucesso, foi a mais ouvida em seu lançamento com quase 20M de reproduções. Acumula 10 semanas no topo da Hot 100 e já ultrapassa mais de 140 dias entre as 10 canções mais ouvidas no Spotify mundial.

Dentre tantos sucessos é difícil eleger alguma que seja a melhor, por isso separamos as 10 melhores músicas de Adele. Confira abaixo:

10. Hometown Glory

A canção de estreia de Adele foi fruto de um dos momentos decisivos em sua vida. Impulsionada por uma conversa sobre deixar sua cidade, Adele buscou no bairro em que crescera a inspiração necessária para a canção, que foi feita em apenas 10 minutos. Os versos são embalados por um conjunto de cordas e acordes de piano, que complementam a atmosfera e o tom de nostalgia e despedida explorado na letra. 

9. Skyfall

Escrita para a franquia de filmes James Bond, Skyfall é uma das canções de maior prestígio de Adele. Vencedora do Oscar de Melhor canção original, a música traz a essência do protagonista, sua letra emoldura uma atmosfera de mistério e traços românticos. A produção conta com arranjos de orquestra, vocais graves e nuances do clássico tema já utilizado nos filmes da franquia. 

8. Love is a Game

A faixa que encerra o álbum 30 é de longe uma das melhores faixas de encerramento de toda a carreira da cantora. Todo sentimento explorado nas demais faixas se concentra nessa que é uma das composições mais pessoais da artista. Aqui Adele toma por plano de fundo seu processo de divórcio e canta sobre a dor do amor e amar, a injustiça por amar demais e por fim encerra a canção em tom de superação e amor próprio. Tudo isso acompanhado de vocais pontuais e violinos melodramáticos que dão um tom clássico para a música.

Confira nossa review do álbum “30”

7. I Drink Wine 

A sétima faixa do álbum 30 retrata o momento de vulnerabilidade enfrentado por Adele no período de seu divórcio. A canção emoldura um estado de ansiedade vivido pela cantora que evidencia seus sentimentos ao longo da música: “Por que estou obcecada/Com as coisas que não posso controlar?”. O tom clássico, também presente na já mencionada Love is a game, constrói uma atmosfera de profunda conexão com a faixa. Fica evidente para o ouvinte quanto a artista se sentiu aliviada ao colocar todos seus sentimentos, dúvidas e vulnerabilidades à mostra. É, sem dúvidas, a melhor faixa do álbum. 

6. Someone Like You

A balada melancólica que versa sobre as dores de um relacionamento que chega ao fim é a marca registrada de Adele: apenas sua voz e um piano. Inspirada em um antigo namoro da cantora, a faixa revela um esgotamento emocional e mais uma vez Adele se mostra vulnerável, querendo uma segunda chance com sua paixão. A música que encerra o álbum 21 é sem sombra de dúvidas um clássico, o tom emocional, a melodia e os vocais entregam uma das mais dolorosas baladas de todos os tempos.  

5. When we Were Young

A quarta faixa do álbum 25 é uma das favoritas da própria Adele, nela a artista traz um tom de nostalgia e relembra momentos de alegria. Assim como todo o álbum, a canção remete ao sentimento de saudade presente no período pós maternidade que a cantora passava. A composição foi amplamente elogiada como uma das mais inteligentes feita pela artista, a carta para si mesma reflete os momentos em que Adele recobra amizades antigas, momentos da infância e adolescência. A balada soul é das mais emocionantes, a produção e os vocais precisos são do tipo que só Adele é capaz de entregar.

4. Set Fire to the Rain

Uma das canções mais expansivas de Adele é sem dúvidas “Set fire to the rain”. A quinta faixa do álbum 21 se tornou um clássico de sua discografia. Com um instrumental mais rebuscado que as demais faixas do disco, a canção se destaca não somente pela produção, a letra sobre superação e libertação incendeiam quem ouve, gradativamente o sentimento transpassado pela cantora atinge o ouvinte em um estado de êxtase que poucos artistas conseguem alcançar. É assim que Adele se prova como grandiosa.  

3. All I Ask

Inspirada nos desafios e obstáculos de um relacionamento acabado, a canção é extremamente profunda. Faixa do álbum 25, All I Ask é mais uma daquelas em que temos somente voz e piano, sua letra versa sobre uma despedida. Aqui é possível sentir que Adele está disposta a mergulhar com tudo nessa “última chance” mesmo tendo certeza que seu coração será partido. Dessa forma, a última noite com sua paixão é dolorida e a melancolia da despedida cantada na voz de Adele transparece, é impossível ouvi-la sem sentir-se tocado. 

2. Love in the Dark

Se em “All I Ask” Adele está machucada por deixar seu amor, em “Love in the Dark” ela está decidida a seguir em frente. Revisitando seus sentimentos, a canção revela um plano de fundo onde a cantora confronta a si mesma sobre ser forte, mas vê que nem sempre é possível. Embalada por piano e instrumentos de corda, a música ocupa espaço, o ponto final nessa história de amor cresce em si própria e, mais uma vez, Adele atinge seu ouvinte em cheio.

1. Rolling in the Deep

A mais forte de todas as canções de Adele é com certeza Rolling in the Deep. Aqui a artista abusa dos vocais, a produção impecável e a letra visceral sobem o nível e trazem o sentimento que está presente, também, em “Set Fire to the Rain”, ambas do álbum 21. A música ganha força, espaço e o desabafo feito pela cantora ecoa entre uma cadência marcada pelo piano, vocais de apoio e inúmeras camadas de instrumentos. A superação de um relacionamento fracassado se torna aqui uma obra avassaladora e de sucesso imediato, a confiança de Adele dá ainda mais destaque para a canção, que invade quem a ouve.

Além de todas essas canções, menção especial para algumas outras que mesmo não entrando do Top 10, fazem jus ao talento da artista: Million Years Ago (25), o cover Make Feel My Love (19), Rumors Has It (21), Turning Tables (21), Water Under the Bridge (25) e Easy On Me (30).

Total
0
Share