Beco florido: A nova era de Violeta revela a jornada de cores do Amarelo ao Vermelho

Transitando entre cores, Violeta fala sobre sua transição amarelada do sol para a cor vibrante do vermelho em novo single, “Flores”

“Bebedouro”, último lançamento de Violeta, escolheu a cor Amarelo por sua associação com esperança, leveza e brilho, evocando o sol. Esta tonalidade, junto com a melodia nostálgica e doce, buscou trazer luminosidade durante momentos desafiadores para quem ouvisse a canção.

“Tenho uma forte afeição pela cor amarela, especialmente por evocar a luz solar, símbolo de vida. Optamos por essa tonalidade na música imaginando resgatar esse sentimento em cada pessoa”, relata Violeta.

Violeta por Luis Henrique Crema (Égide / 2023)

No mais recente lançamento, ‘Flores’, agora apresenta a cor vermelha, novamente com um significado profundo.”O vermelho é uma cor poderosa, em alguns tons pode até ser avassalador para os olhos. Representa o amor, a força, sentimentos também presentes na canção.”

Faça o pré-save de ‘Flores’ e se prepare para o lançamento

‘Flores’, com letra e música de Rizzih, é uma homenagem e uma expressão de amor diferente do convencional. Jacyra, conhecida como mãe Jau, foi a figura materna de Violeta; o beco florido foi o cenário de sua infância ao lado da avó. Em 2010, Jacyra ficou acamada por seis meses devido a problemas de saúde e, em seguida, faleceu.

Violeta por Luis Henrique Crema (Égide / 2023)

“A música ‘Flores’ nasceu na minha cozinha, com a porta fechada. Passamos uma tarde inteira trabalhando em cada verso, e Rizzih disse que essa música seria minha quando eu decidisse seguir a carreira musical. Ela transmite amor, mas especialmente força. Cantar essa música me lembra mãe Jau, suas lições e tudo que sou hoje por causa dela.”

O lançamento transporta o ouvinte à história de vida de Violeta, remetendo a 1996. “Foi um período desafiador, tanto financeiramente quanto em termos de saúde. Tive muitas fraturas naquela época, e mãe Jau esteve ao meu lado em todas elas.”

Violeta por Luis Henrique Crema (Égide / 2023)

Violeta, tem a patologia Osteogênese Imperfeita, também conhecida como ossos de vidro, enfrentou não apenas preconceitos, mas dores e desafios resultantes da doença.

“Sempre que me machucava, mãe Jau estava comigo, e nunca me deixava ficar triste, muitas vezes eu chegava do hospital e ela havia feito meu prato favorito, ou simplesmente sentava-se na poltrona vermelha do quarto dos meus pais para conversar comigo, e tudo aquilo, sem ser um remédio, me curava das dores do mundo. O que eu espero é que Flores também cure outras pessoas, que ela abrace de alguma maneira aqueles que perderam alguém que amam, e que traga à tona os bons pensamentos e lembranças que carregamos.”

Violeta por Luis Henrique Crema (Égide / 2023)

O novo single de Violeta, ‘FLORES’, será lançado em 12/12, terça-feira, às 21 horas. O pré-save já está disponível! Junto ao diretor criativo Luis Henrique Crema, planejam oferecer uma experiência visual imersiva nas redes sociais, buscando uma conexão ainda mais profunda com a persona e a artista que Violeta é.”

Faça o pré-save de ‘Flores’

Total
0
Share