Charli xcx, Troye Sivan e o fenômeno SWEAT TOUR

Arrecadando mais de 11 milhões de dólares em apenas 9 shows pelos Estados Unidos, a SWEAT TOUR surpreende com estrutura e logística.

A dupla imbatível, composta pelos maiores ícones da música underground do momento, Charli xcx e Troye Sivan, vêm colecionando um sucesso que ultrapassa a barreira dos números e prova que a cena músical, mesmo dentro de um pequeno nicho, pode causar um impacto avassalador na cultura pop.

O desempenho (mais do que incrível) do mais recente lançamento de Charli xcx, trouxe para o mundo do entretenimento um novo movimento: o verão (estadunidense) de cor verde BRAT. Após o lançamento despretensioso, a divulgação massiva tomou proporções inimagináveis. Pode se dizer que o diferencial desse trabalho de marketing se deu pela não repetição de padrões da indústria. As performances em programas de TV ou lançamentos de videoclipes super produzidos já não faziam parte do cronograma da artista. Pelo contrário, o foco em tornar a experiência cada vez mais imersiva, fez com que cada passo dado, se tornasse um fator primordial.

Surgindo timidamente ao ter sua primeira capa revelada, o lançamento passou a se comunicar de forma imagética e potente, enquanto carrega uma vibração sonora fora do comum. Juntando isso com a capacidade de Charli em se renovar sem perder quaisquer vestígios de personalidade, seu novo projeto se torna oficialmente uma peça mais do que importante para o jogo.

Por outro lado, Troye Sivan já trabalhava na divulgação padrão de “Something To Give Each Other“, seu álbum mais recente. O cantor nomeado como o pop-star perfeito pela revista TIME, usou de grandes influências da música eletrônica, emulando perfeitamente elementos do drum’n’bass enquanto se aventurava na dança, na arte drag e nos visuais ousados.

Em cima do palco, Troye se torna um ícone da música e representa exatamente o que “Rush” ou “Got Me Started” nos entregam musicalmente. É fácil afirmar que o disco lançado em 2023 foi um dos mais coesos do ano, sua dedição ultrapassou qualquer um de seus projetos passados. No momento que adentramos o universo de seu novo álbum, uma versão do artista até então desconhecida pelo público, foi apresentada com muito bom gosto.

Charli + Troye = SWEAT TOUR

Uma das semelhanças entre as carreiras da dupla, é que ambos são agenciados por Brandon Creed. E o resultado disso? Uma turnê milionária.

A junção de Charli xcx, Troye Sivan e seus respectivos discos extremamente calorosos deu vida a SWEAT TOUR. Enquanto se divertem ao máximo, os artistas se dividem e se reencontram para performar suas colaborações na estrutura gigantesca que transpira a essência clubber.

O grande espetáculo da dupla vêm colecionando, além de grandes números, momentos inesquecíveis como a presença de grandes artistas. Lorde, Kesha, Addison Rae e Tate McRae são apenas alguns dos nomes que já pisaram naquele palco. O ator e cantor Ross Lynch, também fez uma breve participação especial durante a performance de “One Of Your Girls”, de Troye Sivan.

Desde o primeiro show, no dia 14 de setembro, a turnê já arrecadou mais de 11 milhões de dólares em apenas 9 shows. Um deles aconteceu no Madison Square Garden, arena em Nova Iorque, onde Charli xcx e Lorde resolveram suas indiferenças no remix de “Girl, so confusing”. A apresentação transformou a atmosfera em uma grande celebração, quase como se o reencontro das lendas fosse equivalente a mais um lançamento inédito. O restante dos valores de rendimento das outras 12 datas ainda não foram divulgados, mas estima-se que o número seja dobrado.

Se aproximando do encerramento, a SWEAT TOUR deixa uma grande marca nos amantes do movimento BRAT. Aqueles que tiveram a oportunidade de vivênciar essa experiência, voltam para suas casas com toda a certeza de que presenciaram uma parte da história sendo feita.

Related Posts

Total
0
Share