“Chaves – Um Tributo Musical” retorna a São Paulo

E Zás… Ele está de volta!!! O espetáculo Chaves – Um Tributo Musical, já tem sua volta marcada para o dia 5 de novembro, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. O musical homenageia o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje.

Esta é a segunda edição da produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito. A premiada montagem promete mais uma vez surpreender os fãs do seriado – e o público em geral – e conta com produção da Del Claro Produções, roteiro e músicas originais da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais de sucesso como Sweeney Todd, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal – O Musical. O espetáculo será permeado por canções clássicas da série e composições inéditas.

Mesmo não se tratando de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical reproduz fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños – a Vila do Chaves -, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT, para envolver o público ainda mais na memória afetiva do mundo do seriado. Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus Frei Caneca e o público irá se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Seu Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.

O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).

Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.

Os ingressos estão disponíveis pelo site uhuu.com e bilheterias dos Teatros Opus Frei Caneca e Bradesco, e custam a partir de R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Todas as sessões serão acessíveis e contarão com intérprete de libras, legendagem e audiodescrição. Mais informações no serviço abaixo.

publicado
Categorizado como Teatro Marcado com

Por Leo Pereira

Designer, Comunicador e principalmente, apaixonado por teatro musical


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14