Cheio de novidades, Plutão Já Foi Planeta lança single duplo que abre caminho para novo disco

Homônimo, o novo disco do Plutão Já Foi Planeta chega no dia 18 de agosto

Depois de uma longa volta entorno do sol, a banda Plutão Já Foi Planeta (RO/RN) está de volta e cheia de novidades. Prestes a publicar seu terceiro álbum de inéditas, o grupo fez lançamento duplo nesta sexta-feira (28) das músicas “Em Todo Canto” e “Tremeu Minha Solidão”.

Com clima indie rock, “Em Todo Canto” tem riffs melódicos e refrão desses para cantar junto. Já “Temeu Minha Solidão” é uma balada sobre estar apaixonado com guitarras marcantes.

Crédito: Murilo Amancio

Homônimo, o disco chega seis anos depois do último trabalho em estúdio, com lançamento pelo selo Algohits. O projeto apresenta uma nova sonoridade, mais robusta e roqueira, sem deixar de lado as influências que deram sucesso ao grupo formado por Cyz Mendes (voz), Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

Sobre as novas apostas sonoras, Sapulha contou com exclusividade ao escutai que uma apresentação recente em que tocaram algumas músicas do Paramore impactou o grupo. “A gente nunca toca cover, mas abrimos essa exceção. Acredito que esse som teve alguma influência nessas roupagens, somado com todas as outras coisas que ouvimos. Nas viagens da banda, nas nossas playlists, vamos do brega pro glam rock rapidinho!”, disse o músico. Outros artistas que não saem dos ouvidos do Plutão Já Foi Planeta são Turnstile, Kings of Leon, Black Pumas e Mac Miller.

Sobre o novo álbum, o guitarrista afirma que é um trabalho sobretudo para os fãs. “Esse disco novo tá vindo de um trabalho de grande carinho e dedicação por parte da banda. A gente se esforçou muito pra viabilizar esse projeto, além do coração na ponta da palheta, como sempre. Espero que eles saibam que isso tudo é pra eles e que sem eles a gente não existiria!”.

Anota na agenda: o novo disco do Plutão Já Foi Planeta chega no dia 18 de agosto em todas as plataformas. Não deixe de fazer o pre-save.

Total
0
Share