fbpx
Cidrais

Cidrais anuncia o EP “Encanto” e lança o clipe da faixa “Refúgio”; assista

“Refúgio” é o primeiro lançamento do projeto “Encanto” dos queridos Cidrais

Com dois EP’s e um single lançados, a banda de arte busca mostrar a importância da poesia

Conhecidos por criar paisagens sonoras que embalam e tranquilizam quem as ouve, os irmãos buscam inspiração na MPB e no POP. As composições de Vinicius Cidral, que inicialmente eram poesias, ganham mais formas e contundência nas vozes do Binho e Lari Cidral.

Juntos, os três cantam, tocam e se permitem registrar a sintonia e leveza que surge da experiência conjunta. Nessa onda criativa, a banda anuncia seus novos materiais e novos lançamentos.

Cidrais
Cidrais

O EP “Encanto”

A faixa “Refúgio” é o primeira do projeto Encanto, que conta com 4 músicas a serem lançadas ainda neste semestre. A música, composta por Vinicius Cidral e produzida pela Valete Records, ganha vibrações e cores através de um belíssimo e sensível videoclipe com direção criativa das Two Lost Kids.

O entrelaçar das linguagens, a moda, a fotografia permitem uma experiência poética completa pelo universo criado em parceria entre as irmãs Zukeram e os irmãos Cidrais. O projeto é o anúncio de uma nova etapa. A integração das linguagens  o cinema, a moda, o teatro adicionando camadas ainda mais sensíveis às novas composições. Acompanhe o ciclo de lançamentos, os quatro encantos lançados pelos irmãos Cidrais:

  1. Refúgio26.07
  2. Enquanto23.08
  3. Pétala 27.09
  4. Escorpiana25.10
Cidrais
Cidrais

“Refúgio” e a sonoridade poética

A música foi amadrinhada pela Larissa, que não mediu esforços para mostrar a lente poética pela qual enxerga o mundo:

‘’Nesse novo projeto queremos que cada clipe seja um universo diferente. Somos diferentes e complementares. Queremos entender cada vez mais onde podemos chegar juntos’’.

As cores, os sabores e amores foram inspirados no olhar sublime da artista, que se faz representada nos frames calmos, oníricos e sinestésicos do clipe. Em formato de karaokê, o clipe é um convite para cantar poesia com várias vozes e tem a produção das talentosas do duo criativo Thali & Gabi (a.k.a. Two Lost Kids).

https://www.instagram.com/p/B0EKJ6hhIRX/

O clipe foi idealizado e realizado de maneira colaborativa e independente – ressaltando a importância de apoiar nossos amados artistas! A designer e fotógrafa curitibana Fernanda Pompermayer (@Fernandapompermayer) é quem assina a identidade da banda. Com seu olhar singular e traços conceituais, trouxe a intimidade e sutileza desse novo momento.

Assista ao clipe de “Refúgio” com exclusividade clicando aqui! E taca stream nas lendas! Ouça “Refúgio” do Cidrais em todas as plataformas digitais:

Acompanhe nossos amados Cidrais

Os primeiros trabalhos EP ACALENTO (HitMachine/2018) EP AFLORAR (HitMachine/2018) indicaram através das vozes suaves e do violão melódico a potência artística dos irmãos que viabilizaram suas músicas recheadas de sensibilidade, delicadeza e poesia.

Em maio de 2019, a banda lançou seu primeiro single, chamado ”Ilha” (HitMachine), disponível em todas as plataformas de streaming que, acompanhado de um videoclipe, indica agora o amadurecimento dos integrantes.

Total
13
Share