Um mar azul em movimento tomava os telões infinitos quando o encontro das ondas revelou Dua Lipa no topo de uma escadaria. No seu segundo show no Brasil com a turnê Radical Optimism, a cantora foi imediatamente ovacionada pelo público de quase 25 mil pessoas que lotou a área externa da Arena Farmasi, no Rio de Janeiro, na noite do dia (22). Depois de passar a semana curtindo a vida carioca com direito a chope, caipirinha, jogo de futebol e samba, Dua afirmou que “sinceramente, eu nunca mais quero mais ir embora”, em português. Foram quase duas horas de uma performance cuidadosamente dividida em atos, atravessando todas as fases da sua discografia e sustentada por uma estrutura de turnê global.
A performance mostrou cinco atos que passaram pelos três álbuns de estúdio da cantora. Do seu debute, Dua Lipa (2017), vieram hits como “New Rules” no bis e “Be The One”, quando a artista cantou bem pertinho da plateia, filmando do celular dos fãs e orquestrando momentos de coro. Da era Future Nostalgia (2020), um combo de sucessos formado por “Break My Heart”, “Levitating”, “Physical”, “Hallucinate”, “Love Again” e “Don´t Start Now”.

Das 11 músicas do seu disco mais recente, Radical Optimism (2024), só não entrou “French Exit”. Os destaques foram “End Of An Era”, “Training Season”, “Maria”, “Anything for Love” e “Houdini”. Teve espaço ainda para “Dance The Night”, que aparece na trilha sonora do filme “Barbie”, os feats “One Kiss” com Calvin Harris, e “Electricity”, com Silk City. Além de um lindo cover de “Mais Que Nada”, de Jorge Ben Jor. Aliás, seu português estava bem afiado, assim como no show de São Paulo. Ela foi além do “obrigado” convencional, conversou olho no olho com a plateia e fez discursos longos declarando seu amor ao Brasil. E, reparando nas andanças de Dua pelo país, ela parece gostar mesmo de estar por aqui. Inclusive, prometeu voltar em breve.
Ponto a ser destacado do espetáculo radicalmente otimista de Dua Lipa é a infraestrutura do palco, a mesma usada nos shows da Europa e dos Estados Unidos. Enquanto muitas cantoras pop alegam não vir ao Brasil por conta da logística e seus custos, a cantora fez questão de trazer tudo e alegou que “não faria sentido economizar”.
A mega produção contou com tecnologia de ponta, um palco grandioso com painéis de LED que formavam um fundo infinito em formato de onda entre eles, assim como a escadaria no palco principal. Teve pirotecnia com fumaça, luzes e lasers elaborados com chuva de papel. Além disso, o design de palco contou com passarelas e rampas de acesso que permitiam movimentos mais fluidos da artista e dos dançarinos. No final das passarelas, bem próximo do público, um palco central circular com duas plataformas elevatórias permitiram que a cantora chegasse a mais de 4 metros do chão em alguns momentos.
Em contraste com a grandiosidade do palco, o evento enfrentou problemas significativos de infraestrutura após a mudança de local. Previsto inicialmente para o Engenhão, o show foi transferido para a área externa da Arena Farmasi um espaço mais afastado e com capacidade distinta. Sem os setores superiores existentes no estádio, o público dos ingressos mais altos acabou concentrado na pista comum, gerando superlotação visual e desconforto.
A divisão entre uma pista premium extensa e uma pista comum muito cheia comprometeu a circulação, e o acesso geral ao local também se mostrou difícil. A oferta de alimentação era limitada, com poucas barracas e filas que chegavam a uma hora de espera — um gargalo que impactou diretamente a experiência de quem chegou cedo e tentou se organizar para o show.

Apesar deste contratempo, o evento marcou mais que um show musical, onde Dua Lipa entregou uma experiência multimídia, marcada pela sincronia impecável entre banda, vocais, coreografias e efeitos visuais. As trocas de figurino e a ambientação variada entre os atos deram ritmo ao espetáculo, alternando explosão e intimismo. Com carisma e simpatia, a artista transformou o palco em um espaço de celebração — e cumpriu a promessa de espalhar sua positividade por terras brasileiras.
Setlist Dua Lipa no Rio de Janeiro @ 2025
Ato I
- Sea Intro
- Training Season
- End of an Era
- Break My Heart
- One Kiss
Ato II
- Whatcha Doing
- Levitating
- These Walls
- Mas que nada (Jorge Ben Jor cover)
- Maria
Ato III
- Let´s Get Physical (Workout)
- Physical
- Electricity
- Hallucinate
- Illusion
Ato IV
- Falling Forever
- Happy For You
- Love Again
- Anything for Love
- Be The One
Ato V – Bis
- New Rules
- Dance the Night
- Don´t Start Now
- Houdini