fbpx

Especial Selena Gomez: relembre alguns filmes feitos pela atriz

Relembre produções essenciais na carreira de Selena Gomez como atriz.

A cantora, compositora, empresária e atriz Selena Gomez completa 28 anos nesta quarta-feira (22). Com apenas sete anos, a carreira dela começou a ser moldada na série infantil “Barney e seus Amigos” onde interpretava a personagem Gianna. Seis anos depois, Selena foi contratada pelo Disney Channel, onde faria um de seus principais papéis na televisão. No canal, ela fez participações em Zack e Cody: Gêmeos em Ação, Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas e protagonizou a série Feiticeiros de Waverly Place com a personagem inesquecível Alex Russo.

Em homenagem ao aniversário da atriz, o escutai decidiu separar 5 produções feitas por ela. Confira:

5 – Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (2009)

Baseado na série de mesmo nome, o filme mostra as férias da família Russo em um resort. A personagem de Selena Gomez, Alex Russo, realiza um feitiço e, mesmo que sem intenção, faz com que seus pais não tivessem mais se conhecido. Com isso, os irmãos Russo tentam encontrar uma pedra poderosa para cancelar o feitiço.

4 – Outro Conto da Nova Cinderela (2008)

Como sequência de A Nova Cinderela (2004), o filme é uma adaptação moderna do clássico Cinderela. Nele, personagem de Selena, Mary, perde a mãe na infância e vai morar com uma cantora. Em um baile de máscaras, ela perde seu iPod e Joey se dedica a encontrar a dona do aparelho.

 

3 – Programa de Proteção para Princesas (2009)

Protagonizado por Selena Gomez e Demi Lovato, o longa conta a história de uma princesa que precisou se tornar uma adolescente normal após ser ameaçada por um ditador de seu país. Nesse filme, Selena interpreta Carter, uma menina comum que ajuda a princesa Rosalinda após uma colega de classe descobrir o segredo do disfarce dela.

2 – Monte Carlo (2011)

Nesse filme, Selena Gomez interpreta dois papéis: o de uma menina simples chamada Grace que sonha em passar as férias em Paris e o de Cordelia, herdeira britânica. Após ser confundida com uma milionária famosa, Grace participa de um evento de caridade em Monte Carlo e precisa recuperar uma joia perdida. A música “Who Says” também fez parte da trilha sonora do filme. 

1 – Amizades Improváveis (2016)

O filme conta a história de um escritor que se torna cuidador de um jovem com distrofia muscular, o Trevor. Juntos, os dois viajam por lugares que Trevor sempre quis conhecer. Nessa viagem, conhecem Dot, personagem de Selena Gomez, e uma gestante chamada Peaches. Nessa jornada, os quatro se tornam grandes amigos. 

BÔNUS: 13 Reasons Why (2017 – 2020) e Living Undocumented

Além de seus trabalhos na música e televisão, Selena Gomez também trabalhou como produtora executiva da adaptação de 13 Reasons Why. A série original Netflix conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio e grava 13 fitas detalhando os motivos pelos quais decidiu tirar a própria vida. “Eu estava em um momento muito ruim quando a produção da série começou. Fiquei afastada de tudo por 90 dias e conheci várias pessoas com os mesmos problemas enfrentados por esses personagens. Estava lá no último dia de gravação e fiquei acabada assistindo, porque eu passei pela mesma coisa”, revelou Selena Gomez.

No final do ano passado, Selena Gomez também trabalhou como produtora de Living Undocumented, documentário da Netflix que relata a vida de alguns imigrantes nos Estados Unidos. Em seis episódios, o projeto conta a história de famílias de imigrantes ilegais que vivem em risco de serem deportadas. 

“Estou preocupada com a maneira como as pessoas estão sendo tratadas no meu país. Como uma mulher mexicana-americana, sinto a responsabilidade de usar minha plataforma para ser uma voz para pessoas que têm muito medo de falar. Espero que conhecer essas oito famílias e suas histórias inspire as pessoas a serem mais compassivas e aprender mais sobre imigração e formar sua própria opinião.”

Selena Gomez
Total
0
Share