Crítica | The Holiday traz o quentinho de uma boa dramédia

Um filme divertido, fofo e que fará você soltar algumas lágrimas.

Em tempos tão difíceis, que tal um filme leve e fofo para distrair? essa é a intenção de O amor não tira férias, estrelado por Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black e Jude Law.

A história gira em torno da jornalista especialista em casamentos Iris Simpkins ( Kate Winslet), que vive em Londres, e da empresária de L.A especialista em editar trailers de blockbusters, Amanda Woods ( Cameron Diaz). 

Quando chega o período do Natal, cada uma percebe como a vida amorosa pode ser frustrante, uma acabou de se separar e a outra está sofrendo de amor não correspondido, por isso aceitam trocar de casa e fugir de suas realidades para encontrar novas formas de se amar.

Mesmo que se passe durante o período natalino, a história não tem como tema principal o natal, e sim o amor, pois ele não tira férias – desculpa o trocadilho. Todo mundo já amou ou irá amar alguém, por isso o diálogo inicial é reconfortante e universal.

“acho que penso em amor mais do que deveria, sempre me surpreende seu poder de alterar e definir nossas vidas”

Para alguns corações sofridos, esse filme pode trazer lembranças que fará você chorar bastante. Já para aqueles que não acreditam muito no amor, talvez repensem sobre isso. O fato é: histórias de romance podem ser cheias de paixão à primeira vista e impossíveis fora do mundo ficcional, mas também podem ser cheias de obstáculos e que demoram a acontecer.

O filme tem algumas aparições surpresas, como John Krasinski antes de ser conhecido por The Office, da hilária Kathryn Hahn, e até de Lindsay Lohan e James Franco.

Assistir ao filme, nos faz viajar – em tempos que isso não é mais tão comum – e nos dá vontade de ir para L.A, ter uma casa super luxuosa só para você e ser amiga de um velhinho que irá indicar os melhores clássicos de Hollywood ou viajar para o interior da Inglaterra em uma cidadezinha para ficar hospedada em uma cabana aconchegante bebendo todas as garrafas de vinho pela frente. E de quebra, ainda arranjar um parceiro para vida.

Por isso, se você está procurando um filme para ver debaixo da coberta e para se sentir amado (a) – ou pelo menos entender o que seria isso- esse filme é o recomendado.

onde assistir?

O filme está disponível nas plataformas Telecine Play, Prime Video e Netflix.

Total
0
Share