fbpx

‘Titane’ vence Palma de Ouro em Cannes e chegará à MUBI Brasil

Memoria, estrelado por Tilda Swinton e recém-adquirido pela MUBI, ganhou o Prêmio do Júri

Entre os 24 títulos de todo o mundo que concorriam à Palma de Ouro na 74ª edição do Festival de Cannes estavam o drama africano Lingui: The Sacred Bonds, de Mahamat-Saleh Haroun, e a colaboração sublime entre Tilda Swinton e o realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, Memoria – que levou o Prêmio do Júri. Mas foi Titane, o surpreendente e selvagem novo filme de Julia Ducournau (cineasta francesa de Raw) que chocou espectadores, o grande vencedor do festival francês deste ano. 

Os três títulos foram confirmados pela MUBI, serviço global de streaming com curadoria e distribuidora de filmes, para estrearem na plataforma no Brasil – ainda sem data definida.

Outras produções que deixaram a Riviera Francesa laureadas na mostra Um Certain Regard também chegarão ao Brasil pela MUBI. Entre eles: Lamb, drama islandês dirigido por Valdimar Johannsson e estrelado por Noomi Rapace, vencedor na categoria Originalidade; o poderoso Great Freedom, do austríaco Sebastian Meise, que garantiu o Prêmio do Júri; e o drama russo Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, reconhecido com o Grand Prix.

Anúncios sobre produções que passaram por Cannes e lançamentos no país chegam em primeira-mão via redes oficiais da plataforma no Brasil: @mubibrasil.

Total
0
Share