Gustavo Glaser apresenta o single “Nós dois”

Co-fundador da banda mineira O Cerne, Gustavo Glaser agora mergulha de vez em sua trajetória solo.

Após seu primeiro EP Futuros Incertos (2018), o artista e produtor musical Gustavo Glaser vai se “relançando”na cena musical brasileira. Depois do single “De outra vez” dar o início a essa etapa, “Nós dois” é o lançamento que antecede seu próximo EP, homônimo, de produção inteiramente sua, que será disponibilizado no dia 07 de novembro deste ano. “Nós dois” é uma indagação sobre a incerteza de um relacionamento romântico que se passa. Questiona-se as promessas e o que será moldado no futuro, mas nisso é preciso entender o que de fato se quer e o que será possível de construir.

Nessa indagação, uma emoção pessimista é criada. Sentimentos do passado e inseguranças que carregamos nos confundem, e mesmo buscando não trazer o passado para o agora, cria-se um ar fatalista. Porém, este ar carrega a beleza do amor cultivado pela outra pessoa e da enorme gratidão do que esse relacionamento de agora foi, destacando sua grande importância no momento vivido.

A canção é regida pelo ritmo pulsante sustentado pelo violão, acompanhado pela voz e somado à percussão. A melodia bem sentimental e quase chorosa da voz é um tanto característica. A música vai então crescendo em emoção com o arranjo marcante das cordas e a entrada do piano até um ápice resolutivo no fim.

Esta obra carrega uma confluência entre a sonoridade íntima de canto-autor com uma estética de indie folk ou acoustic rock alternativo dos anos 90 e 2000. Para a composição, a emoção, o arranjo e a mixagem é possível citar tais artistas como referência: Tim Bernardes, Bruno Berle, Rubel, Beach Boys e Adrianne Lenker.

Related Posts

Total
0
Share