Gustavo Glaser, co-fundador da banda mineira O Cerne, agora mergulha de vez em sua trajetória solo. Após seu primeiro EP Futuros Incerto (2018), o artista e produtor musical prepara para se “relançar” na cena musical brasileira. “De outra vez” marca o início dessa nova fase: é o primeiro single de seu próximo EP, homônimo, de produção inteiramente sua, previsto para lançamento no final de 2025.
“De outra vez” fala sobre ressignificar um relacionamento romântico que, embora tenha chegado ao fim, foi profundamente significativo. Após atravessar o luto do fim e os momentos turbulentos da perda, o eu lírico consegue começar a se enxergar nessa situação sob uma nova luz.
A canção percorre esse processo delicado de reaproximação emocional, em que reviver memórias nostálgicas e sentimentos é inevitável. Mas é justamente ao atravessar esse caminho que ele consegue transformar a relação – reenxergando o carinho e a gratidão que permanecem por esse encontro e por essa pessoa.
Musicalmente, o single traz uma confluência de gêneros. Passa pela sonoridade de canto-autor e indie rock, passando por camadas mais enérgicas e até shoegaze, em uma estética que dialoga com Tim Bernardes e Sophia Chablau E Uma Enorme Perda de Tempo, além de bandas internacionais do rock alternativo das décadas de 80, 90 e 2000.
O EP, previsto para o último trimestre de 2025, amplia esse leque sonoro, explorando referências que transitam entre o indie contemporâneo, o rock alternativo e a nova cena brasileira. Além dos nomes já citados, o trabalho carrega influências de artistas como Cícero, Bruno Berle, Exclusive Os Cabides, Ana Frango Elétrico, Apanhador Só, Good Morning, Loving, Mac DeMarco, Radiohead, Rubel e Boogarins.
Compositor “acumulador” nos últimos anos, Gustavo reuniu um conjunto de canções que refletem diferentes sentimentos, e selecionou cinco músicas para o lançamento solo deste ano. Uma delas contará com participação especial de um nome relevante da cena indie brasileira. Além deste EP para 2025, o artista já está em fase de pós produção de um próximo trabalho em 2026. Crescido e vivido em Belo Horizonte (MG), Gustavo Glaser reside em Berlim desde 2022, onde cursa bacharelado em Áudio e Música. Desde os tempos com a banda O Cerne, desenvolveu uma paixão por produção e gravação, inspirada no processo totalmente independente que o grupo adotava. Agora em carreira solo, Gustavo assina integralmente todas as etapas de seu novo EP.