fbpx

In The Tall Grass | Explicando o filme de terror “Campo do Medo”

O novo terror da Netflix, In The Tall Grass, ou “Campo do Medo” na tradução oficial já está disponível e dividiu algumas opiniões

Todo ano de vez enquanto surge um filme de terror/suspense conceitual, daqueles para fritar nossas mentes, temos ai grandes exemplos maravilhosos que é Triângulo do Medo de 2009, O Predestinado de 2014, e o incompreendido Sam Was Here de 2016. Campo do Medo já começa sem enrolação, partindo logo pra ação sem perder tempo, e acompanhamos Cal e sua irmã Becky, que está prestes a ganhar o bebê. Eles estavam indo para San Diego, porém na estrada passando por um grande campo no Kansas, eles param na beira da estrada porque Becky está se sentindo enjoada, e é ai que escutam um garoto pedindo socorro.

(Reprodução Netflix)

Primeiramente, “Campo do Medo” se trata de família, compaixão e redenção.

A família: Ross é um homem que aparentemente vive ocupado, obcecado em negócios e acaba esquecendo da família, não tem paciência com o filho e culpa a Natalie ( a mãe), ao dizer que Tobin não o obedece como deveria, sendo assim um pai egoísta.

Compaixão: Cal é o irmão protetor de Becky, acha que ninguém está a altura para sua irmã, pois considera Travis um vagabundo e que este merece ser eliminado de suas vidas. A chance aparece quando estão no telhado daquele estabelecimento no meio do campo, ali ele ver a oportunidade perfeita para tirar o empecilho do caminho de sua irmã, e claro, dele mesmo. Já Becky, é uma boa pessoa, isso fica claro na sua vontade de ajudar os outros e perdoar, ela é a compaixão no meio de dois egoístas, já que Travis, não assume a filha que está pra nascer.

Redenção: Como sabemos, redenção é a crença de libertação do homem por meio do sacrifício de Jesus Cristo, no caso a libertação era o sacrifico do bebê de Becky, os outros era apenas uma purificação para libertar todos os pecados naquele lugar. Aquela rocha no meio do campo é o que fazia eles enxergarem essa redenção. Travis disse que Tobin não merecia aquele lugar, o garoto era inocente demais para permanecer no campo, ele havia visto isso no momento em que tocou a rocha.

O campo funciona como uma espécie de ritual, o filme não aprofunda nas pessoas que estão por trás desse ritual, só a vemos em algumas partes onde elas aparecem com rostos cobertos de folhas do campo, que aliás é um campo bem verde, o verde é a esperança, o vermelho remete ao sangue do senhor, como é mostrado em uma cena que tem uma cruz vermelha nas janelas da igreja. A Igreja serve como um ponto de encontro para os membros daquele ritual de sacrifício.

Quem entrou primeiro no campo?

A família de Ross foi a primeira a entrar no campo, depois vieram os irmãos, Cal e Becky, e por último Travis, isso fica claro em 38 minutos e 42 segundos, quando eles chegam e o Cal vai estacionar o carro na frente da igreja, onde observa-se que só tem o carro da família, nas outras cenas quando vemos a família chegando, tem mais carros estacionados, ou seja, é os carros dos participantes daquele ritual. A igreja é o ponto de encontro deles, quando voltamos a cena dos irmãos chegando, os carros não estão na igreja, eles saíram antes desse momento e voltaram depois, quando Travis chegou.

(Reprodução Netflix / In The Tall Grass / Patrick Wilson, Harrison Gilbertson, Laysla De Oliveira, Avery Whitted)

O filme peca somente na coerência dos personagens Ross, Tobin e Travis, onde Ross fica obcecado e louco pela pedra, Tobin no primeiro ato parece ser um vilão, depois é apenas um garoto com medo, Travis não fica louco como Ross depois de tocar a pedra, talvez cada um tenha uma reação diferente ao tocar na pedra da redenção não é?

E faltou só aprofundar mais na seita por trás desse ritual do campo, mas fora isso o filme é um bom entretenimento, com uma ótima fotografia e direção, Vincenzo Natali está de parabéns, e só pra constar, a atriz Laysla De Oliveira (Becky) é filha de dois Brasileiros.

Nota do autor: 85/100

In The Tall Grass (Campo do Medo) está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo.

Total
0
Share